Receita da Leonardo cresce 7,7% no 1º trimestre de 2022. Empresa confirmou neste mês de maio que obteve um crescimento positivo de 7,7%. Sua lista de pedidos de € 36,3 bilhões garante uma cobertura, em termos de produção, superior a 2 anos e meio. A empresa também teve um forte desempenho comercial, sem pedidos jumbo incluídos. Seu índice book-to-bill está em 1.2x e o RoS (Retorno sobre Vendas) de 4,4%, aumento de 1 p.p. Já o FOCF (Free Operational Cash Flow) é de € -1,1 bilhão, um incremento de mais de 300 milhões se comparado ano-a-ano.
Alessandro Profumo, CEO da Leonardo, afirmou que o primeiro trimestre de 2022 se mostrou positivo, com resultados que estão de acordo com a trajetória de crescimento da Leonardo, que teve início ainda no ano passado. “Os setores de defesa e de acordos governamentais alcançaram uma boa entrada de pedidos no primeiro trimestre, com receitas crescentes e rentabilidade, melhorando o fluxo de caixa. Estamos bem-posicionados nos programas europeus de cooperação e nos mercados comprometidos com o aumento dos gastos no setor de defesa. Isso significa que já confirmamos as perspectivas para todo o ano de 2022. Também estamos muito confiantes em nossos principais pontos fortes e fundamentos de negócios que apoiam nossa perspectiva de médio prazo. Continuamos fazendo um bom progresso, otimizando nosso portfólio e nos tornando mais focados em nossas principais atividades, graças à venda da GES e da nossa participação de 50% na AAC JV. Ao mesmo tempo, continuamos executando nossa estratégia financeira disciplinada e estamos satisfeitos em ver que, a S&P revisou a perspectiva da Leonardo para positiva na melhoria das métricas de crédito”.
Resultados financeiros do 1otrimestre 2022
Os resultados dos três primeiros meses de 2022 refletem o caminho para o crescimento e aumento da rentabilidade que era esperado. O volume de novas encomendas continuou a aumentar significativamente, assim como as receitas e EBITA em todas as principais áreas de negócios.
Os fluxos de caixa, embora afetados pelo perfil sazonal habitual caracterizado por saídas significativas na primeira parte do ano, apresentaram um resultado superior quando comparados ao mesmo período do ano de 2021, e ao primeiro trimestre de 2020.
O valor da Dívida Líquida do Grupo, mesmo impactada pela aquisição de 25,1% da empresa alemã Hensoldt, com custos que ultrapassaram os € 606 mil, concluída no início de 2022, aumentou apenas € 148 milhões em relação ao primeiro trimestre de 2021, graças à melhora significativa do FCFF (Fluxo de Caixa Livre para a Firma).
Fonte: Leonardo.
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