L3Harris entrega o TKI do para o programa C-130H AMP Increment 2. O Mobility and Training Aircraft Directorate’s C-130 Program Office, ao lado do Air Mobility Command, o Air National Guard, do Air Force Reserve e da principal contratada, a L3Harris (L3H) Integrated Mission Systems, comemoraram um marco importante ao concluir no início deste mês a primeira instalação do kit de teste (TKI — Trial Kit Installation) em um C-130H AF 90-1792 da 139th Airlift Wing com sede em St. Joseph, Missouri.
O esforço de instalação do TKI é um marco importante para a prova de conceito do C-130H Avionics Modernization Program (AMP) Increment 2, que visa modernizar o cockpit desta lendária aeronave, bem como aumentar a confiabilidade e a precisão do sistema de navegação. Como resultado, haverá uma melhora significativa das taxas de disponibilidade das aeronaves.
O AMP Increment 2 é um projeto avaliado em US$ 690 milhões que será aplicado a uma frota de 124 C-130H e 10 LC-130H. Ele foi projetado para manter a aeronave operacional realizando missões cruciais de transporte aéreo por pelo meno mais 15 anos.
“Uma das características da frota H é que muitos equipamentos no cockpit são insustentáveis a longo prazo”, disse Bill Schneider, engenheiro-chefe do projeto. “Um dos propósitos dessa modificação é substituir os equipamentos antigos e insustentáveis por equipamentos modernos que não têm essas mesmas armadilhas. Em segundo lugar, estamos adicionando capacidade. O novo sistema de gerenciamento de voo permitirá perfis de voo mais eficientes e melhor seleção de rotas. Por fim, o AMP fornece conformidade com as diretrizes globais de navegação, permitindo voos irrestritos no espaço aéreo mundial.”
“Ter o primeiro avião modificado é um grande marco”, disse Kevin Ford, representante da Guarda Nacional. “Em conjunto com nosso contratante principal, L3Harris, conseguimos modificar esta aeronave — apesar dos desafios nos últimos dois anos — e agora lançá-la para o mundo ver”.
Com a nova modificação, a aeronave entrará em um programa de testes para verificar e validar os requisitos do programa. Após o teste bem-sucedido, o programa iniciará a produção em uma taxa inicial de baixa escala. “Esperamos continuar nossa parceria com a L3H enquanto antecipamos a conclusão da atualização para as frotas C-130H e LC-130H até 2027”, disse o Dr. Joseph Peloquin, chefe da divisão C-130 Hércules.
Siga-nos no Twitter @RFA_digital
@CAS