• Quem Somos
  • Loja Action
    • Revista Força Aérea
    • Livros
  • Contato
  • Entrar
0

Hungria vai comprar jatos Aero L-39NG

21 de abril de 2022
Hungria vai comprar jatos Aero L-39NG (Foto ilustrativa: Aero Vodochody).
Hungria vai comprar jatos Aero L-39NG (Foto ilustrativa: Aero Vodochody).

Hungria vai comprar jatos Aero L-39NG. O governo da Hungria confirmou que irá adquirir 12 novos jatos de treinamento tchecos Aero Vodochody L-39NG. O anúncio foi feito para a mídia local pelo comissário do governo, Gáspár Maróth.

De acordo com ao anúncio de Maróth, serão oito aeronaves destinadas para treinamento avançado de pilotos em transição para o Saab Gripen C, e os quatro restantes configurados para realizar missões de reconhecimento operacional. Não foi informado o valor do contrato, mas de acordo com o vídeo publicado pelo canal High-Tech Force, Maróth informou que as entregas deverão começar em 2024.

Em novembro de 2020, noticiamos que a Aero Vodochody apresentou oficialmente o L-39NG para a Força Aérea da Hungria (HAF). Um protótipo do jato foi enviado ao país para voos de demonstração, que foi avaliado pelo Major General Nandor Kilian, Comandante da HUF, como “uma aeronave de treinamento boa e moderna com um grande potencial”.

Lançado em outubro de 2018, o L-39NG (Next Generation) possui uma fuselagem mais leve que as versões anteriores do modelo. Ele é equipado com um motor Williams International FJ44-4M, que lhe confere uma velocidade máxima de 420 nós, teto de serviço de 38 mil pés, alcance de cerca de 1.400 milhas e quatro horas e meia de autonomia.

O L-39NG é baseado no conceito glass cockpit, equipado com modernos aviônicos, tela LCD ampla, além de um visor integrado montado no capacete. O avançado sistema de treinamento desenvolvido pela fabricante tcheca para a plataforma, inclui dispositivos baseados em Realidade Virtual e Inteligência Artificial.

Na versão configuração para missões de ataque leve, o L-39NG possui cinco hardpoints que podem receber uma variedade de mísseis ar-ar e ar-superfície, além de outros armamentos, sensores, bem como um gunpod.

A fabricante informa que o L-39NG tem custos operacionais semelhantes ao de um turboélice, com uma vida útil aproximada de até 15.000 horas de voo, ou seja, três vezes maior do modelo anterior L-39C Albatros.

@FFO

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

Relacionado

Entre em contato!
Action Editora Ltda.
Editorial: editorial@actioneditora.com.br
Apoio ao Cliente: rfadigital@actioneditora.com.br
© Força Aérea 2020-2025. Todos os direitos reservados.
Siga a Revista Força Aérea nas Redes Sociais:
  • Sign in

Forgot your password?

Perdeu a sua senha? Por favor, entre com o seu nome de usuário. Você irá receber um email com um link para salvar uma nova senha.

Fazer login