USAF antecipa a aquisição de itens do B-21 Rider. A USAF concedeu um contrato de US$ 108 milhões à Northrop Grumman para aquisição antecipada de itens de longa duração necessários para construção do primeiro lote de aeronaves B-21 de produção em série.
A concessão de aquisição antecipada reafirma o compromisso da USAF em colocar em campo o que se tornará a espinha dorsal da frota de bombardeiros do século XXI. “O programa B-21 Raider é fundamental para o imperativo para a Força Aérea. Ele é arte de uma família de sistemas de ataque eficaz e de longo alcance, que vai garantir nossa capacidade de atingir qualquer alvo, a qualquer hora, em qualquer lugar, mesmo no ambiente mais contestado”, disse o Air Force Chief of Staff Gen. CQ Brown, Jr.
“À medida que a Força Aérea inicia as comemorações de seu 75º aniversário, o Raider é um exemplo de destaque da inovação e da busca por tecnologia revolucionária que caracteriza o nosso serviço desde o início”, continuou Brown. “A qualidade da construção da aeronave, com seu projeto de arquitetura de sistemas abertos e margem embutida para crescimento futuro, fornecerá aos nossos combatentes a vantagem competitiva de que precisaremos para impedir conflitos atuais e futuros, e lutar e vencer se solicitados a faça isso.”
A primeira aeronave de teste de voo B-21 entrou recentemente na calibração de cargas para passar por testes de verificação e validação de seu projeto estrutural antes do primeiro voo. Após a calibração das cargas, mais integração e testes em solo informarão o cronograma do programa e a prontidão do voo. Hoje seis B-21 estão na linha de produção da Northrop Grumman.
O progresso continua em todos os elementos do programa B-21. A Lei de Apropriações de Defesa do ano fiscal de 2022 forneceu financiamento para cinco novos projetos de construção militar para o B-21 na Base da Força Aérea de Ellsworth, Dakota do Sul, a primeira base operacional do Raider. A construção de um hangar de baixa manutenção, o primeiro de seu tipo nesta Base Aérea de 80 anos, já está em andamento. Uma declaração de impacto ambiental está programada para começar este ano para informar as decisões finais sobre a segunda e terceira bases operacionais que vão alojar toda a frota de B-21. Conforme anunciado pelo Secretário da Força Aérea em 2019, os locais preferidos para a segunda e terceira bases operacionais principais do B-21 são Whiteman AFB , Missouri eDyess AFB , Texas, respectivamente.
Siga-nos no Twitter @RFA_digital
@CAS