• Quem Somos
  • Loja Action
    • Revista Força Aérea
    • Livros
  • Contato
  • Entrar
0

Exercício Multinacional Iniochos 2022

4 de abril de 2022
Exercício Multinacional Iniochos 2022

Exercício Multinacional Iniochos 2022. A Força Aérea Helênica (HAF) está realizando na Base Aérea de Andravida, na Grécia, o Exercício anual Iniochos 2022. A edição deste ano está sendo realizado entre os dias 28 de março e 08 de abril, e reúne cerca de 80 aeronaves de cinco países convidados, além da anfitriã.

Além de diversas unidades da HAF, participam do Iniochos 2022 a Força Aérea do Chipre (com helicóptero AW139), Eslovênia (PC-9), França (Rafale e AEW), Israel (F-16, G550 e Boeing 707) e Itália (Panavia Tornado). Além desses participantes, enviaram observadores a Albânia, Arábia Saudita, Áustria, Canadá, Croácia, Egito, Índia, Kuwait, Macedônia do Norte, Marrocos e Reino Unido.

No dia 01 de abril, foi realizado o voo conjunto sobre Acrópole, em Atenas (Fotos:HAF/OTAN).

“Durante 10 dias, a Grécia atrairá o interesse global da aviação militar ao realizar um dos exercícios mais exigentes, o Iniochos 22, que combinado com o exercício multinacional de Operações Especiais Orion-22 envia uma forte mensagem de dissuasão. Nós nos concentramos na superioridade aérea e na interoperabilidade com as alas helênicas no epicentro, contribuindo para a segurança e estabilidade regional”, disse o General Konstantinos Floros, Chefe do Estado-Maior da Defesa Nacional Helênica.

A Força Aérea de Israel enviou seus F-16I para o Iniochos 22 (Fotos: IAF).

O objetivo do Exercício Iniochos é expor os participantes a um cenário de combate moderno, realístico e dinâmico, com um ritmo intensivo de surtidas, testando a resistência física e psicológica dos combatentes. Entre as missões da Iniochos estão Operações de Defesa Aérea (ADO), Operações Aéreas de Contra-Ofensiva (OCA), ataque à superfície (terrestre e marítimo), ataques a Alvos Sensíveis ao Tempo (TST), Ataque de Ativos Aerotransportados de Alto Valor (HVAA), Apoio Aéreo Aproximado (CAS), interdição aérea, busca e resgate em combate (CSAR), missões de reconhecimento (RECCE), entre outras.

Cerca de 80 aviões participam do Exercício em Andravida (Fotos: AAE/Babak Taghvaee/AMI).

A primeira edição do Iniochos aconteceu em 1988 e envolveu apenas unidades da Força Aérea Helênica. Em abril de 2015 o exercício passou para o formato INVITEX (Exercício de Convite), com a participação de forças aéreas estrangeiras convidadas. Na primeira edição, participaram a Força Aérea Israelense (IAF) e uma unidade das Forças Especiais do Comando da Força Aérea dos Estados Unidos na Europa (SOF USAFE).

@FFO

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

Relacionado

Entre em contato!
Action Editora Ltda.
Editorial: editorial@actioneditora.com.br
Apoio ao Cliente: rfadigital@actioneditora.com.br
© Força Aérea 2020-2025. Todos os direitos reservados.
Siga a Revista Força Aérea nas Redes Sociais:
  • Sign in

Forgot your password?

Perdeu a sua senha? Por favor, entre com o seu nome de usuário. Você irá receber um email com um link para salvar uma nova senha.

Fazer login