Incidente com F-16 da 31st FW em Aviano – Itália. Uma aeronave F-16 da USAG, voando uma Missão de Policiamento Aéreo para a OTAN realizou um pouso de emergência na Base Aérea de Aviano, na Itália no do 2 de março. Sem condições de baixar o trem de pouso o caça fez um pouso de “barriga”.
Um piloto da Força Aérea dos EUA pousou com segurança um caça Lockheed Martin F-16C Fighting Falcon após perceber ume voo uma pane que gerou uma emergência, obrigando o piloto a regressa para sua Base em Aviano. O pouso foi em segurança, com todo o apoio de solo, e só houve danos materiais. A aeronave pertencia a 31st Fighter Wing (31st FW) – o 555th Fighter Squadron (555th FS) e o 510th Fighter Squadron (510th FS).
Os dois esquadrões do 31st FW estão apoiando um reforço na missão de policiamento aéreo da OTAN, integrando-se com aliados e parceiros na região do Mar Negro, para imprimir uma postura defensiva reforçada ao longo das fronteiras da OTAN. O reforço da segurança regional já vinha acontecendo desde que as tropas russas havia sido postadas na fronteira da Ucrânia e se intensificaram, após invasão em 24 de fevereiro.
Siga-nos no Twitter @RFA_digital
@CAS