• Quem Somos
  • Loja Action
    • Revista Força Aérea
    • Livros
  • Contato
  • Entrar
0

Ucrânia: TV russa mostra o An-225 Mriya completamente destruído

4 de março de 2022
Ucrânia: TV russa mostra o An-225 Mryia completamente destruído (Fonte: via redes sociais).
Ucrânia: TV russa mostra o An-225 Mriya completamente destruído (Fonte: via redes sociais).

Ucrânia: TV russa mostra o An-225 Mriya completamente destruído. Após muitas especulações sobre a real situação do gigante Antonov 225 Mriya, uma equipe de televisão estatal russa mostrou o que muitos já esperavam: o maior avião do mundo está severamente destruído! A reportagem entrou no Aeroporto de Gostomel, atualmente controlado pelos militares russos, e mostrou a área da companhia aérea Antonov Airlines, proprietária do An-225.

Ucrânia: TV russa mostra o An-225 Mriya completamente destruído (Fonte: via redes sociais).

No vídeo é possível ter uma noção de como está a área, principalmente os hangares da Antonov, depois de dias de intensos combates entre os invasores russos e as tropas de defesa ucranianas. A TV estatal de Moscou mostrou uma cena de caos e destruição no pátio da Antonov, e a repórter faz questão de mostrar os dois maiores hangares bastante danificados, chamando a atenção para o que sobrou do gigante An-225 Mriya.

Não há muito o que falar, pois as imagens mostram a situação que ficou o maior jato de transportes já construído. Os danos principalmente na parte dianteira da fuselagem são severos, e qualquer eventual trabalho de reconstrução no futuro, deverá ser economicamente inviável.

Reportagem da TV estatal russa, com legendas da Metrópoles (Fonte: @Metropoles).

Apesar de estar sob o controle russo, na reportagem a jornalista diz que não é seguro caminhar pelo pátio do aeroporto, pois podem haver bombas não detonadas. Ela ainda afirma que os hangares – e o An-225 Mriya – teriam sido alvejados pela artilharia ucraniana.

Гостомель, 25 или 26 фев

Imagens feitas por militares russos, logo após um dos ataques em Gostomel (Fonte: @GirkinGirkin).

Quando começaram os ataques à Gostomel, em 27/02, a Antonov Airliines divulgou uma nota informando que o An-225 estava “hangarado” para manutenção em um motor, e que os técnicos tentaram concluir a revisão para retirar o jato do local, o que não foi possível. Depois a empresa disse que a situação do An-225 era desconhecida, e que somente após uma vistoria, poderiam avaliar as condições do jato.

“O sonho não acabaou” tuitou a Antonov Company (Fonte: @AntonovCompany).

Mesmo sem a palavra oficial do seu proprietário, essas imagens esclarecem as dúvidas: infelizmente o único An-225 Mriya em operação no mundo foi destruído.

@FFO

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

Relacionado

Entre em contato!
Action Editora Ltda.
Editorial: editorial@actioneditora.com.br
Apoio ao Cliente: rfadigital@actioneditora.com.br
© Força Aérea 2020-2025. Todos os direitos reservados.
Siga a Revista Força Aérea nas Redes Sociais:
  • Sign in

Forgot your password?

Perdeu a sua senha? Por favor, entre com o seu nome de usuário. Você irá receber um email com um link para salvar uma nova senha.

Fazer login