• Quem Somos
  • Loja Action
    • Revista Força Aérea
    • Livros
  • Contato
  • Entrar
0

EAU assinam contrato de R23 milhões com a Denel

25 de fevereiro de 2022
EAU assinam contrato de R23 milhões com a Denel (Foto: Denel).
EAU assinam contrato de R23 milhões com a Denel (Foto: Denel).

EAU assinam contrato de R23 milhões com a Denel. O acordo foi anunciado na segunda-feira, 21 de fevereiro, no primeiro dia da exposição UMEX & SimTEX 2022 em Abu Dhabi. O evento se concentra em sistemas não tripulados, simulação, treinamento, inteligência artificial e robótica. A UMEX & SimTEX 2022 é organizada pela Abu Dhabi National Exhibitions Company (ADNEC) em cooperação com o Ministério da Defesa dos Emirados Árabes Unidos e atraiu 134 empresas de 26 países.

O Major-General Dr. Mubarak Saeed Ghafan Al Jabri, presidente do Comitê Organizador Superior para UMEX & SimTEX 2022 e a conferência que o acompanha, disse: “Este evento estratégico especializado em sistemas não tripulados e sistemas de treinamento e simulação, é o único de seu tipo em na região, pois desempenha um papel fundamental no apoio aos esforços dos Emirados Árabes Unidos para consolidar sua posição de liderança global, utilizando inovações para fortalecer a economia e a estabilidade nacional e regional. Este evento é realizado em um momento em que estamos testemunhando desafios e condições globais, lançando luz sobre as habilidades dos Emirados Árabes Unidos para organizar um evento estratégico dessa importância no setor de tecnologia avançada e indústrias de defesa.”

Entre os US$ 167 milhões em negócios anunciados na segunda-feira, a Denel Dynamics recebeu o contrato de suporte técnico de AED 5,597 milhões (US$ 1,5 milhão ou R23 milhões) para seus veículos aéreos não tripulados Seeker.

Os Emirados Árabes Unidos encomendaram vários Seekers ao longo dos anos, com o contrato mais recente sendo anunciado em março de 2021, quando as Forças Armadas dos Emirados Árabes Unidos encomendaram um sistema Seeker 400 para a Guarda Presidencial a um custo de AED 50 milhões (R204 milhões). Os Emirados Árabes Unidos compraram vários lotes de aeronaves Seeker II nas décadas de 1990 e 2000, Seeker 200s em 2017 e seis UAVs Seeker 400 armados em 2018.

O Seeker 400 é capaz de transportar cargas úteis eletro-ópticas/infravermelhas de imagem dupla com diâmetros de cardan de até 530 mm. As combinações de sensores podem incluir uma câmera de TV com lentes de zoom; termovisor infravermelho com campos de visão escalonados; câmera spotter colorida ou monocromática diurna; câmera de observação noturna, designador a laser e telêmetro a laser.

Uma carga útil de inteligência eletrônica (ELINT) está disponível para detecção e localização de emissores de radar. Para fornecer multimissão e multifunções, sensores opcionais e cargas úteis específicas, como radar de abertura sintética (SAR), inteligência de comunicações (COMINT), inteligência de sinais (SIGINT) e comunicações por satélite podem ser integrados. O Seeker 400 tem resistência de até 16 horas e pode transportar duas cargas úteis de sensores (pesando 100 kg combinados) ao mesmo tempo, ou armas guiadas (como o P2 da Denel Dynamics ou a série Halcon Desert Sting) .

@CAS

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

Relacionado

Entre em contato!
Action Editora Ltda.
Editorial: editorial@actioneditora.com.br
Apoio ao Cliente: rfadigital@actioneditora.com.br
© Força Aérea 2020-2025. Todos os direitos reservados.
Siga a Revista Força Aérea nas Redes Sociais:
  • Sign in

Forgot your password?

Perdeu a sua senha? Por favor, entre com o seu nome de usuário. Você irá receber um email com um link para salvar uma nova senha.

Fazer login