Japão informou que encontrou o corpo de um dos pilotos do F-15DJ. O Ministério da Defesa do Japão disse no dia 13 de fevereiro que descobriu o corpo de um dos dois pilotos que estavam a bordo do caça Mitsubishi F-15DJ Japan Air Self-Defense Force (JASDF), que caiu no mar do Japão, no final da tarde do dia 31 de janeiro. A JASDF continua a procura do corpo do outro piloto.
Os pilotos – Cel. Koji Tanaka, 52, e o capitão Ryusei Ueta, 33, estavam a bordo da aeronave. A ASDF não revelou qual deles foi encontrado. De acordo com a JSDF, uma embarcação da Japan Maritime Self-Defense Force (JMSDF) ou Marinha Japonesa descobriu um corpo humano no fundo do mar na sexta-feira – dia 11/02 e o identificou como um dos pilotos do F-15DJ.
O acidente ocorreu por volta das 17h30 do dia 31 de janeiro. O caça F-15DJ Aggressor da base aérea de Komatsu desapareceu do radar em um ponto sobre o Mar do Japão a cerca de 5 quilômetros a oeste-noroeste da base. Pertencente ao Esquadrão Aggressor (Hiko Kyodogun), a aeronave matriculada 32-8083 (c/n 033), que ostenta uma camuflagem especial “tigrada”, havia decolado para um treinamento noturno, quando desapareceu.
Siga-nos no Twitter @RFA_digital
@CAS