Atividades no Centro de Instrução Aeronaval da Marinha do Brasil. Alunos das turnas T-1/2022 e T-1/2021 do Centro de Instrução e Adestramento Aeronaval José Maria do Amaral Oliveira (CIAAN) da Marinha do Brasil, iniciaram suas atividades curriculares deste ano no Curso de Aperfeiçoamento de Aviação para Oficiais.
CIAAN realiza aula inaugural do CAAVO
O Centro de Instrução e Adestramento Aeronaval José Maria do Amaral Oliveira (CIAAN) da Marinha do Brasil (MB), realizou em 10 de fevereiro, a sua aula inaugural de início das atividades curriculares do Curso de Aperfeiçoamento de Aviação para Oficiais (CAAVO T-1/2022) para os dez novos Oficiais Alunos.
A aula inaugural foi ministrada pelo Vice-Almirante Paulo Renato Rohwer Santos, Comandante da Escola Superior de Defesa no Auditório do Comando da Força Aeronaval em seguida foi realizada uma “aula prática” com uma vista pela Praça dos Pioneiros, Memorial da Aviação Naval e Museu da Aviação Naval.
A aula contou também com a presença do Comandante da Força Aeronaval, Contra-Almirante José Vicente de Alvarenga Filho, além do Chefe do Estado-Maior, CMG Luis Felipe Evangelista Araujo, dos Titulares das Organizações Militares do Complexo Aeronaval de São Pedro da Aldeia, e de uma representação de Oficiais Aviadores Navais, Médicos de Aviação, Psicólogos de Aviação e Apoio à Aviação.
A partir da referida aula, os Oficiais Alunos darão prosseguimento à parte teórica do curso, denominada Tecnologia Aeronáutica (TA), no CIAAN.
EsqdHI-1 inicia a parte prática da formação do CAAVO
O 1° Esquadrão de Helicópteros de Instrução (EsqdHI-1) realizou a tradicional divulgação da compatibilização de “Pais e Filhos de Aviação”, no ARES Casa de Praia (CPC) no dia 11 de fevereiro. O Pai de Aviação é o Instrutor de Pilotagem (IN) responsável pela realização dos onze primeiros voos do Oficial-Aluno designado seu Filho de Aviação, bem como por manter o acompanhamento do mesmo durante todo o Estágio Básico de Asa Rotativa (EBAR) – 2022.
Tal evento, além de marcar o início da parte prática do Curso de Aperfeiçoamento em Aviação para Oficiais (CAAVO) – Turma 1/2021, também representa uma tradição que sempre ficará guardada na memória das turmas de Aviadores Navais que já passaram pelo “Ninho das Garças”.
Fonte: ComForAerNav
Siga-nos no Twitter @RFA_digital
@FFO