• Quem Somos
  • Loja Action
    • Revista Força Aérea
    • Livros
  • Contato
  • Entrar
0

Foto do F-35C “boiando” após o acidente a bordo do CVN 70

27 de janeiro de 2022
Foto do F-35C "boiando" após o acidente a bordo do CVN 70 (Foto: Rede Social).
Foto do F-35C “boiando” após o acidente a bordo do CVN 70 (Foto: Rede Social).

Foto do F-35C “boiando” após o acidente a bordo do CVN 70. Uma interesante imagem surgiu nas redes sociais hoje. Ela mostra o Lockheed Martin F-35C do VFA-147 “Argonauts” literalmente boiando nas águas do Mar da China, logo após cair do convés do porta-aviões USS Carl Vinson (CVN 70) da US Navy.

Foto do F-35C “boiando” após o acidente a bordo do CVN 70. Imagem mostra o F-35C logo após cair no mar da China, após o acidente do dia 24/01 (Foto: Rede Social).

O F-35C dos “Argonauts” sofreu um acidente no dia 24 de janeiro, durante o pouso. Informações preliminares dão conta que o caça teria “pousando antes”, ou seja, aproximou abaixo da rampa ideal e teria batido na “quina” da popa do navio. Na sequência, ele teria deslizado sobre o convés de voo, atingindo sete militares antes de cair no mar. A foto foi feita instantes após o impacto no mar e a ejeção do piloto. É possível ver alguns destroços junto a fuselagem. Segundo a US Navy, na sequência o F-35C afundou.

Acidente com F-35C a bordo do USS Carl Vinson. Um F-35C do VFA-147 toca o deck do USS Carl Vinson dias atrás. Um dos Argonautas sofreou um acidente justamente durante o pouso no dia 24 de janeiro (Foto: USN/Mass Communication Specialist 3rd Class Matthew Granito).
Acidente com F-35C a bordo do USS Carl Vinson. Um F-35C do VFA-147 toca o deck do USS Carl Vinson dias atrás. Um dos Argonautas sofreou um acidente justamente durante o pouso no dia 24 de janeiro (Foto: USN/Mass Communication Specialist 3rd Class Matthew Granito).

A Navy’s Pacific Fleet, informou que o acidente com F-35C Lightning II, pertencente à Carrier Air Wing (CVW) 2, envolveu oito militares. Além do piloto, que ejetou com segurança e foi recuperado por um helicóptero, sete marinheiros foram atingido no deck de voo. O piloto passa bem e está em condições estáveis. Do outros sete feridos; três marinheiros necessitaram de um MEDEVAC para uma instalação de tratamento médico em Manila, Filipinas, e quatro foram tratados por pessoal médico a bordo. Todos os três MEDEVAC estão estáveis. Dos quatro marinheiros atendidos pelo médico de bordo, todo foram liberados. O CVN 70 realiza operações de rotina no Mar da China Meridional desde o ano passado. 

A US Navy está montando uma operação para recuperar o F-35C do fundo do mar, não só para apurar as causas do acidente, mas para evitar que ele seja recuperado por adversários diretos, como Russo e Chineses.

@CAS

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

Relacionado

Entre em contato!
Action Editora Ltda.
Editorial: editorial@actioneditora.com.br
Apoio ao Cliente: rfadigital@actioneditora.com.br
© Força Aérea 2020-2025. Todos os direitos reservados.
Siga a Revista Força Aérea nas Redes Sociais:
  • Sign in

Forgot your password?

Perdeu a sua senha? Por favor, entre com o seu nome de usuário. Você irá receber um email com um link para salvar uma nova senha.

Fazer login