SB>1 Defiant completou mais testes do perfil da missão FLRAA. Testes de voo recentes incluíram navegação a baixa altura e pousos em áreas confinadas, que demonstraram a relevância do Defiant para os requisitos da missão do Future Long Range Assault Aircraft (FLRAA) do US Army, que incluem ser um vetor ágil no local objetivo e aumentar a capacidade de sobrevivência, reduzindo simultaneamente a carga de trabalho da tripulação.
Ao longo dos voos de teste, o Defiant alcançou vários objetivos, como, curvas maiores 60 graus, ultrapassando 245kts em voo de baixo nível, demonstrando capacidade de carga relevante para a missão, levantando uma carga externa de 5.300Ib Guided Multiple Launch Rocket System e, finalmente, demonstrou agilidade em baixa velocidade de nível 1, com controles fly-by-wire.
Bill Fell, o piloto-chefe de teste de voo do Defiant na Sikorsky disse: “Nós demonstramos totalmente a capacidade do Defiant de executar o perfil da missão FLRAA voando 236 Kts em voo nivelado, reduzindo o empuxo no propulsor para desacelerar rapidamente à medida que nos aproximamos do confinado e não melhorado, zona de aterrissagem. Esse tipo de desaceleração nivelada nos permitiu manter a consciência situacional e visualizar a zona de pouso durante toda a aproximação e pouso, sem a desaceleração típica de helicópteros de nariz para cima. Essa área confinada era extremamente apertada, exigindo que atrasássemos a descida até quase sobre o local de pouso, seguido de uma queda quase vertical. Aterrissamos o Defiant precisamente no objetivo com pouco esforço enquanto descíamos para este buraco estreito, mantendo a folga em todos os lados”.
O SB>1 Defiant é um demonstrador de capacidades da Sikorsky-Boeing para o a futura aeronave de assalto de longo alcance do US Army. O Defiant propõe fornecer às tripulações a capacidade de voar baixo e rápido em terrenos complexos, onde os aviadores do US Army passam a maior parte do tempo no teatro de operações. Ele ampliará as capacidades da aviação do US Army no campo de batalha moderno – e foi projetado para ter a mesma pegada do atual UH-60 Black Hawk, mas com o dobro do alcance.
Siga-nos no Twitter @RFA_digital
@CAS