Acidente com Robinson R44 do Exército Boliviano. Um helicóptero Robinson R44 do Exército Boliviano (EB) realizou um pouso de emergência em um rio na localidade de Coronado Norte, Município de Muyupampa, Bolívia. O acidente aconteceu na segunda-feira (03/01), e os três tripulantes foram resgatados com ferimentos leves, e encaminhados para unidades de saúde em Sucre.
Os pilotos, Cap. Inf. Jesús Zeballos Berdeja e Tte. Art. Luis Gustavo Siles Arias e o Resgatista Boris Zenteno Nuñez, informaram para equipes de socorro que a aeronave apresentou uma pane mecânica, com perda de potências, o que resultou no pouso de emergência. No local do acidente não havia sinal de telefone celular, o que levou os tripulantes a caminhar cerca de uma hora em busca de ajuda. O piloto Cap. Inf. Zeballos sofreu uma fratura de tornozelo, enquanto os outros dois tiveram apenas com ferimentos leves.
“Fizemos um pouso de emergência, no leito do rio. Estamos os três saudáveis e agora aguardamos que venha um avião que nos tire daqui e nos leve a Santa Cruz ”, disse o Tenente Siles, para a mídia local.
Conforme o comunicado oficial do Exército Boliviano, a aeronave matriculada EB-121 havia decolado do Aeroporto Apaguaiki Tumpa de Monteagudo (MHW/SLAG), no sul do país, para uma missão de buscas a uma menina desaparecida no Rio Pescado, desde o dia 22 de dezembro.
Siga-nos no Twitter @RFA_digital
@FFO