• Quem Somos
  • Loja Action
    • Revista Força Aérea
    • Livros
  • Contato
  • Entrar
0

EUA aprova proposta de venda de 800 mísseis AGM-114R2 Hellfire para Austrália

23 de dezembro de 2021
EUA aprova proposta de venda de 800 mísseis AGM-114R2 Hellfire para Austrália (Foto: US Army).
EUA aprova proposta de venda de 800 mísseis AGM-114R2 Hellfire para Austrália (Foto: US Army).

EUA aprova proposta de venda de 800 mísseis AGM-114R2 Hellfire para Austrália. O Departamento de Estado dos Estados Unidos (US DoD) aprovou uma possível venda para a Austrália, de mísseis AGM-114R2 Hellfire, e equipamentos relacionados. Em 20 de dezembro, a Defense Security Cooperation Agency dos EUA (DSCA) entregou para o Congresso a notificação desta negociação, que será realizada via Programa de Vendas Militares Estrangeira (FMS).

O Governo da Austrália solicitou para os EUA, a compra de até 800 (oitocentos) mísseis ar-superfície (ASM) AGM-114R2 Hellfire, em um pacote com valor total estimado de US$ 108 milhões. Os EUA fornecerão suporte técnico através do Tactical Aviation Ground Munition Program Office Technical Assistance; Security Assistance Management Directorate e Joint Attack Munition Systems Technical Assistance. Esses Escritórios fornecerão documentação técnica (classificadas, ou não); peças de reposição; manutenção; gerenciamento; armazenamento; e outros elementos relacionados ao programa de apoio logístico.

A Austrália é um importante aliado dos EUA no Pacífico Ocidental, e esta proposta de venda apoia os objetivos de política externa e segurança nacional do governo norte-americano, além de reforçar e manter a capacidade de autodefesa australiana. A localização estratégica desse aliado político e econômico contribui significativamente para garantir a paz e a estabilidade econômica na região. O US DoD salienta que esta proposta de venda não alterará o equilíbrio militar regional.

A venda proposta melhorará a capacidade da Austrália de enfrentar as ameaças atuais e futuras, ao aprimorar as capacidades de reconhecimento armado do Exército australiano e de missões de guerra antitanque.

O contratante principal será a Lockheed Martin Corporation, sediada em Orlando, na Flórida, e qualquer qualquer acordo de compensação será definido nas negociações entre o comprador e o contratado.

Fonte: USDSCA

@FFO

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

Relacionado

Entre em contato!
Action Editora Ltda.
Editorial: editorial@actioneditora.com.br
Apoio ao Cliente: rfadigital@actioneditora.com.br
© Força Aérea 2020-2025. Todos os direitos reservados.
Siga a Revista Força Aérea nas Redes Sociais:
  • Sign in

Forgot your password?

Perdeu a sua senha? Por favor, entre com o seu nome de usuário. Você irá receber um email com um link para salvar uma nova senha.

Fazer login