• Quem Somos
  • Loja Action
    • Revista Força Aérea
    • Livros
  • Contato
  • Entrar
0

Parlamento de Gana aprova aquisição de seis Aero L-39NG

22 de dezembro de 2021
Parlamento de Gana aprova aquisição de seis Aero L-39NG (Foto: Aero Vodochoy).
Parlamento de Gana aprova aquisição de seis Aero L-39NG (Foto: Aero Vodochoy).

Parlamento de Gana aprova aquisição de seis Aero L-39NG. Em 17 de dezembro, o Parlamento de Gana aprovou um orçamento de € 111,4 milhões para a aquisição de seis jatos AeroVodocoy L-39NG para a Força Aérea de Gana (GHF – Ghana Air Force). A notícia está sendo divulgada pela mídia regional, informando que o processo foi analisado pelo Comitê de Defesa e Interior do parlamento, e após mais de quatro meses de avaliações, teria sinalizado positivamente para a compra das aeronaves.

Equipado com um motor turbofan Williams FJ44, o Aero L-39NG é um jato de treinamento avançado, que também utilizado como plataforma de ataque leve. A versão “NG” (Next Generation) é baseado no conceito “glass cockpit”, equipado com modernos aviônicos, tela LCD ampla e um avançado sistema de treinamento virtual, além de um visor integrado, montado no capacete. O moderno sistema de treinamento desenvolvido pela Aero Vodochody para a plataforma L-39NG, inclui dispositivos em terra, integrado à um ambiente extensivo baseado em Realidade Virtual e Inteligência Artificial.

Baseado na versão de treinamento e ataque leve de grande sucesso mundial L-39 Albatros, a versão “NG” tem uma nova fuselagem mais leve, motor mais potente e eficiente, dois hardpoints de pontas de asas (na versão anterior estavam os tanques de combustível extras), trens de pouso para pistas não pavimentadas, além de um programa de manutenção mais simplificado.

Conforme a Aero Vodochody, o motor Williams FJ-44/4M e o novo sistema de combustível proporcionam uma autonomia de até 1.900 km (sem tanques externos), cerca de 800 km a mais que o L-39 Albratros. A empresa diz que o L-39NG tem custos operacionais semelhantes aos de um turboélice e uma vida útil aproximada de até 15.000 horas de voo, ou mais de três vezes do modelo anterior.

A Força Aérea de Gana se junta a outros dois países que adquiriram os L-39NG. O Senegal adquiriu quatro aeronaves, e o Vietnã encomendou doze jatos, que deverão ser entregues entre 2023 e 2024. Os contratos incluem peças sobressalentes, treinamento, suporte logístico e equipamentos de apoio operacional em solo.

@FFO

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

Relacionado

Entre em contato!
Action Editora Ltda.
Editorial: editorial@actioneditora.com.br
Apoio ao Cliente: rfadigital@actioneditora.com.br
© Força Aérea 2020-2025. Todos os direitos reservados.
Siga a Revista Força Aérea nas Redes Sociais:
  • Sign in

Forgot your password?

Perdeu a sua senha? Por favor, entre com o seu nome de usuário. Você irá receber um email com um link para salvar uma nova senha.

Fazer login