US Navy autoriza produção FRP de mais dois lotes de mísseis AARGM. A Northrop Grumman recebeu um contrato de US$ 153 milhões da Marinha dos EUA (US Navy) para produção em taxa total (FRP – Full Rate Production) dos lotes 10 e 11 dos mísseis AGM-88E2 AARGM (Advanced Anti-Radiation Guided Missile). A assinatura do contrato foi anunciada em 30/11, e os mísseis são destinados para a US Navy e para a Luftwaffe, por meio do Programa de Vendas Estrangeiras (FMS).
“À medida que as ameaças evoluem, o AARGM continua sendo uma solução acessível para continuar protegendo a Marinha dos EUA e nossos aliados, em suas missões críticas”, disse Gordon Turner, VP de Armas Avançadas da Northrop Grumman. “A capacidade de detectar e destruir rapidamente as ameaças atuais, é fundamental para o sucesso da missão.”
Northrop Grumman já produziu mais de 1.500 mísseis AARGM para o programa de aquisição cooperativa internacional da US Navy e para a Aeronáutica Militare Italiana. O novos sistema de míssil tático supersônico, atualiza os sistemas AGM-88 HARM legados, com capacidade avançada para realizar a supressão e destruição da defesa aérea inimiga.
O AARGM é o sistema mais avançado contra modernas ameaças “surface-to-air”. Fornecendo uma combinação de precisão, capacidade de sobrevivência e letalidade, o míssil é capaz de enfrentar rapidamente ameaças de defesa aéreas baseadas em terra e no mar, bem como alvos sensíveis.
A Northrop Grumman também está desenvolvendo o Advanced Míssil Guiado por Anti-Radiação – Extended Range (AARGM-ER) em parceria com a Marinha dos Estados Unidos (leia mais sobre ele aqui).
Fonte: Northrop Grumman