MQ-25 realiza testes de solo no campo Chambers. A US Navy e a Boeing concluíram os testes de solo do UAV MQ-25 Stingray em Chambers Field, junto a Naval Station Norfolk, Virginia. É mais um passo importante para a futura homologação do primeiro veículo aéreo não tripulado baseado em porta-aviões.
O Boeing MQ-25 Stingray é uma plataforma de reabastecimento aéreo não tripulado, com capacidades secundáris de cumprir missões de inteligência, vigilância e reconhecimento (ISR – Intelligence, Surveillance, Reconnaissance) que juntas, visam extender a capacidade operacional, o alcance e a letalidade da Carrier Air Wing e do Carrier Strike Group.
“O Stingray é o futuro da aviação naval e a verdadeira etapa revolucionária da Ala Aérea embarcada do Futuro. MQ-25 representa o primeiro veículo aéreo não tripulado (UAV – Unmanned Air Vehicle) baseado em porta-aviões”, disse o Contra-Almirante John Meier, comandante da Força Aérea Naval do Atlântico. “O teste de solo é mais um passo em direção à união de plataformas de aeronaves tripuladas e não tripuladas. A integração de plataformas como o MQ-25 na a Ala Aérea aumentará sua letalidade e alcance”.
O foi feito em Chambers Field foi o manuseio de convés. Um sistema instalado no avião, permite que a aeronave acione os motores, aplique a potência e execute as manobras no convés.
Rick Schramm, engenheiro líder do conselho de revisão de materiais, descreveu que eles estão usaram linhas pintadas no solo, que demarcaram as áreas do convés de voo para testar como o MQ-25 manobraria a bordo de um porta-aviões. Estes testes precedem a preparação para uma demonstração planejada real a bordo de um porta-aviões em dezembro deste ano. Este evento fornecerá uma avaliação inicial das operações do MQ-25 em um ambiente naval e será decisivo para a o review final do projeto.
O resultado inicial no solo mostrou que o MQ-25 atende as exigências de operação no convés de voo. Quando em serviço, o UAS da Boeing irá permitir que os F/A-18E/F, hoje empregados em missões de reabastecimento em voo, voltem a estar exclusivamente voltados para missões de emprego.
O MQ-25 concluiu recentemente o primeiro reabastecimento em voo de um F-35C, que foi precedido pelo reabastecimento de um E-2D Hawkeye. O MQ-25 deve ser ser um dos programas de aquisição de defesa mais rápidos da Marinha a atingir a capacidade operacional inicial (IOC) de toda a história.
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