F-15E participam do NucWSEP Dual Capable Aircraft. Caças F-15E Strike Eagles, do Air Combat Command da USAF, participaram do Nuclear Weapons System Evaluation Program duasl Capable Aircraft – DCA NuCWSEP (Programa de Avaliação do Sistema de Armas Nucleares de Aeronaves com Capacidade Dupla) na Base Aérea de Nellis, Nevada, no início do americano outono.
Nesta etapa do DCA NucWSEP, tripulantes e profissionais de manutenção carregaram munições B61-3 e B61-4 no designado Joint Test Assemblies (JTAs), em aeronaves F-15E Strike Eagle fornecidos pelo 391st Fighter Squadron da Mountain Home Air Force Base, em Idaho. Os JTAs foram lançados no Tonopah Test Range, Nevada, para apoiar os esforços de homologar o F-15E para lançar armas nucleares táticas da série B61.
“Uma Missão de Avaliação Nuclear testa as equipes de manutenção e tripulações para garantir a capacidade nuclear do estoque à entrega”, disse o Tenente-Coronel Douglas Kabel, vice-diretor de dissuasão estratégica e integração nuclear do Comando de Combate Aéreo. “Ele melhora a nossa prontidão, dando aos nossos combatentes a experiência de que eles precisariam para empregar as armas das séries B61 n F-15E em um conflito futuro dentro de um ambiente contestado”.
Como parte do plano de caça futuro “4 + 1”, o F-15E oferece uma capacidade complementar como plataformas DCA de 4ª geração complementando caças de 5ª e 6ª geração. Isso significa que os F-15E continuam a desempenhar um papel significativo à medida que a USAF aprimora o Conceito “Combat Air Force, Force Generation” (CAFFORGEN).
“CAFFORGEN aumentará e manterá a prontidão para as forças aéreas de combate”, disse o General Mark Kelly, comandante do Comando de Combate Aéreo. “Temos que gerar equipes de combate de alto desempenho antes do combate – e colocá-las no lugar na velocidade da relevância”.
Fonte: USAF/AAC
Siga-nos no Twitter @RFA_digital
@CAS