• Quem Somos
  • Loja Action
    • Revista Força Aérea
    • Livros
  • Contato
  • Entrar
0

Lockheed vai modernizar os F-22

8 de novembro de 2021

An Air Combat Command F-22 Raptor Demonstration Team aircraft flies during the AirPower over Hampton Roads Open House at Langley Air Force Base, Va., April 24, 2016. The team also works with the Air Force Heritage flight exhibiting the professional qualities the Air Force develops in the people who fly, maintain and support these aircraft. (U.S. Air Force photo/Senior Airman Kayla Newman)

Lockheed vai modernizar os F-22 (Foto: USAF/Airman Kayla Newman).
Lockheed vai modernizar os F-22 (Foto: USAF/Airman Kayla Newman).

Lockheed vai modernizar os F-22. No dia 5 de novembro, a USAF informou que concedeu à Lockheed Martin um contrato no valor de US$ 10,9 bilhões para modernizar seu jato de combate stealth F-22A Raptor. O contrato é parte do programa ARES (Advanced Raptor Enhancement and Sustainment) do Escritório do Programa F-22 e cobrirá até 10 anos de manutenção e modernização programadas ou não do caça de 5ª geração.

De acordo com um anúncio do Departamento de Defesa, o contrato cobrirá serviços de upgrades e manutenção/reparos da frota de F-22A Raptor. A Lockheed também fornecerá serviços de logística e aquisição para kits de hardware para serviços de retrofit.

Se todas as opções do contrato forem exercidas, o Pentágono espera que o trabalho – a ser realizado em em Fort Worth, Texas – seja concluído até 31 de outubro de 2031. O contrato foi concedido à Lockheed Martin como único fornecedor, por ser a empresa que desenvolveu a aeronave.

A previsão é que esta modernização sob a rege do ARES, seja a última do F-22, e pois quando for concluída, a aeronave deverá ser desativada. A USAF estima retirar o F-22 no inicio da próxima década.

Lockheed vai modernizar os F-22 (Foto: USAF/Airmen 1st Class Cody R. Miller).
Lockheed vai modernizar os F-22 (Foto: USAF/Airmen 1st Class Cody R. Miller).

O Tenente-General Clinton Hinote, Subchefe de Estado-Maior da Força Aérea para Estratégia, Integração e Requisitos, afirmou em uma entrevista em maio que a Força está planejando usar o Raptor como uma “ponte” até o programa Dominion. Em 2031 o Raptor completará 40 anos.

“Simplesmente não será a ferramenta certa para o trabalho, especialmente quando estamos falando sobre defender nossos aliados como Taiwan, Japão e Filipinas contra uma ameaça cada vez maior da China”, disse Hinote em maio.

@CAS

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

Relacionado

Entre em contato!
Action Editora Ltda.
Editorial: editorial@actioneditora.com.br
Apoio ao Cliente: rfadigital@actioneditora.com.br
© Força Aérea 2020-2025. Todos os direitos reservados.
Siga a Revista Força Aérea nas Redes Sociais:
  • Sign in

Forgot your password?

Perdeu a sua senha? Por favor, entre com o seu nome de usuário. Você irá receber um email com um link para salvar uma nova senha.

Fazer login