• Quem Somos
  • Loja Action
    • Revista Força Aérea
    • Livros
  • Contato
  • Entrar
0

Indonésia modernizará C-130H Hércules

10 de novembro de 2021
Indonésia modernizará C-130H Hércules. A TNU-AI possui atualmente 23 C-130 , sendo 17 do modelo H (Foto: Bidgee).
Indonésia modernizará C-130H Hércules. A TNU-AI possui atualmente 23 C-130 , sendo 17 do modelo H (Foto: Bidgee).

Indonésia modernizará C-130H Hércules. A Força Aérea da Indonésia (TNU-AI) e a MRO GMF AeroAsia selecionaram a Collins Aerospace para a modernização do cockpit das aeronaves de transporte C-130H Hércules, que receberão um glasscokpit baseado na solução Flight2 da fabricante norte-americana.

A modificação Flight2 Mobility Mission Application (MMA) substituirá os antigos instrumentos analógicos dos C-130H por sete telas multifuncionais, três unidades de controle e um novo piloto automático digital. As aeronaves receberão novo sistema de gerenciamento de voo de lançamento de cargas, com um software de lançamento aéreo de precisão. A modernização ajudará a Força Aérea da Indonésia a otimizar suas operações, melhorar a consciência situacional dos seus pilotos e minimizar o tempo de inatividade das aeronaves.

“Trabalhamos em estreita colaboração com a GMF e a Força Aérea da Indonésia para alavancar nossa arquitetura Flight2 Mobility Mission Application e adaptar o sistema para atender a todos os requisitos específicos da missão. Criamos uma solução personalizada para as necessidades da Força Aérea da Indonésia”, disse Dave Schreck, VP e Gerente Geral de Aviônica Militar e Helicópteros na Collins Aerospace.

Após a atualização com o Flight2, os C-130H da Força Aérea da Indonésia estarão em conformidade com os mais recentes padrões da Organização de Aviação Civil Internacional (OACI), ao mesmo tempo que estarão equipados com sistemas táticos militares de última geração.

“Estamos muito satisfeitos em trabalhar em parceria com a Collins Aerospace para modernizar os C-130H da Força Aérea Indonésia. A GMF, orgulhosa fornecedora indicada pelo Ministério da Defesa, acredita que este projeto pode ser realizado dentro do prazo estipulado. Este projeto é parte do esforço da GMF para diversificar os negócios e apoiar a indústria de defesa para modernizar a frota e melhorar a segurança de voo”, disse Andi Fahrurrozi, CEO da GMF.

A Collins Aerospace já instalou mais de 2.900 sistemas Flight2 em aeronaves militares de asa fixa e de asa rotativa, incluindo 370 Hércules, em 16 países diferentes. Mais atualizações do C-130 foram equipadas com aviônicos da Collins do que de qualquer outro fornecedor único no mundo. (Fonte: Collins Aerospace)

Nota RFA: Atualmente a TNI-AU possui 23 C-130 Hércules distribuídos em três esquadrões de transporte: Skadron Udara 31 (SkU 31), da Base Aérea Halim Perdanakusuma, em Jacarta; o SkU 32 da Base Aérea Abdul Rachman Saleh, em Malang; e o SkU 33 da Base Aérea Sultan Hassanudin, em Makassar. São 05 C-130B; 11 C-130H; 06 C-130H-30; e um C-130B único vetor de reabastecimento em voo da Força Aérea. Conforme noticiamos em novembro, o primeiro C-130J Super Hércules da Indonésia está na linha de montagem da Lockheed Martin (veja mais detalhes aqui).

@FFO

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

Relacionado

Entre em contato!
Action Editora Ltda.
Editorial: editorial@actioneditora.com.br
Apoio ao Cliente: rfadigital@actioneditora.com.br
© Força Aérea 2020-2025. Todos os direitos reservados.
Siga a Revista Força Aérea nas Redes Sociais:
  • Sign in

Forgot your password?

Perdeu a sua senha? Por favor, entre com o seu nome de usuário. Você irá receber um email com um link para salvar uma nova senha.

Fazer login