Leonardo amplia a participação no mercado EMS dos EUA. Na AMTC 2021 – Air Medical Transport Conference 2021 (Conferência de Transporte Médico Aéreo) realizada em Fort Worth, Texas de 31 de outubro a 2 de novembro, a Leonardo anunciou uma nova expansão de sua presença no mercado de serviços médicos de emergência (EMS – Emergency Medical Service) dos Estados Unidos com novos contratos.
Essas vendas mais recentes continuam a aumentar a participação dos helicópteros Leonardo no mercado EMS da América do Norte, que agora totaliza mais de 100 unidades em uma frota de AW119s, AW109s, AW169s e AW139s. Globalmente, existem mais de 650 helicópteros de busca e resgate e de serviço médico de emergência fabricados pela Leonardo, salvando vidas todos os dias em mais de 50 países.
Os contratos anunciados na AMTC incluem dois helicópteros monomotor AW119Kxs (IFR – Instrument Flight Rules) e um helicóptero leve AW169 para Life Link III e um AW169 para Intermountain Life Flight. As aeronaves da Life Link III fornecerão serviços médicos de emergência para pacientes em Minnesota e Wisconsin. Este operador é o primeiro do setor EMS nos Estados Unidos a voar com um monomotor AW119Kx com capacidade IFR. Essas aeronaves se juntam à frota atual de dez aeronaves AW119Kx VFR (Visual Flight Rules). Os mais recentes membros da frota, os AW119Kx IFR e o AW169 devem ser entregues em 2022.
Life Link III opera dez bases de helicópteros que incluem Alexandria, Blaine, Brainerd, Duluth, Hibbing, Rush City e Willmar em Minnesota, e Marshfield, Rhinelander e Rice Lake em Wisconsin. A empresa planeja abrir sua décima primeira base de helicópteros em Detroit Lakes, Minnesota, na primavera de 2022. Os serviços de helicópteros e aviões da empresa fornecem resposta de emergência no local e transporte entre instalações para pacientes que necessitam de cuidados intensivos.
A Intermountain Life Flight (Intermountain Healthcare) assinou um contrato para o primeiro AW169 de proteção total contra gelo (FIPS – Full Ice Protection System) na América do Norte, com entrega prevista para o final de 2024. Esta nova aeronave impactará significativamente o atendimento ao paciente, permitindo atendimento crítico em voo e transporte de pacientes mesmo nas mais adversas condições de inverno e será o primeiro helicóptero nesta categoria com essa capacidade voando na América do Norte.
As capacidades FIPS permitem que a aeronave opere em condições de congelamento total quando outros helicópteros estão no solo. O sistema aquece o para-brisa e as lâminas para evitar o acúmulo de gelo e permite uma detecção e ativação automáticas, proporcionando capacidades de missão incomparáveis em ambientes exigentes e condições climáticas extremas e excelente segurança. A adoção do FIPS para o AW169 alavanca a capacidade estabelecida do Leonardo em toda a família AW de helicópteros de última geração, incluindo o AW139 e o AW189, que aproveitam as opções de sistema de proteção de gelo sob demanda do cliente para uma variedade de funções, incluindo resgate e já usado em várias geografias.
Fonte: Leonardo
Siga-nos no Twitter @RFA_digital
@CAS