ABIMDE acompanha com otimismo a retomada dos eventos corporativos no Brasil e no mundo. Feiras representam oportunidades de negócios para indústrias de Defesa e Segurança; a ABIMDE realizará a 6ª Mostra BID Brasil em dezembro e a Expo ADESC em abril de 2022.
As feiras corporativas voltam a ser realizadas no Brasil e no mundo, graças ao avanço da vacinação contra o coronavírus, à queda do número de internações e a rigorosos protocolos de saúde. A ABIMDE (Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança) acompanha com otimismo este movimento.
“Esses eventos representam para a BIDS (Base Industrial de Defesa e Segurança) oportunidades de negócios, parcerias e troca de informações sobre desenvolvimentos tecnológicos. Isso provoca um efeito cascata benéfico para toda a sociedade, pois impulsiona a economia nacional e a geração de empregos”, disse o Diretor de Projetos da ABIMDE, Comandante Paulo Albuquerque.
Para 1.000 empregos criados no setor de Defesa no Brasil, outros 2.730 são adicionados à economia, de acordo com um estudo realizado pela Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas), a pedido da CNI (Confederação Nacional da Indústria), divulgado em julho.
O relatório da Fipe revela que, em 2017, o Complexo de Defesa e Segurança gerou, direta e indiretamente, 2,91 milhões de empregos em todo o território nacional.
Estes dados indicam o impacto social e econômico da BIDS para o país, reforçando a importância de investimentos na promoção da BIDS brasileira em feiras nacionais e internacionais.
Calendário de Feiras
A ABIMDE já tem em sua agenda dois eventos próprios confirmados: a 6ª Mostra BID Brasil, que acontece entre os dias 7 e 9 de dezembro, e a feira internacional Expo ADESC, em 2022. Ambas serão realizadas no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília (DF).
Já consolidada como uma das principais feiras de Defesa e Segurança do país, a Mostra BID Brasil é uma realização da ABIMDE, com promoção da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e apoio do Governo Federal.
Nesta sexta edição, o evento abriga cerca de 70 expositores de tecnologias, produtos e serviços para os segmentos de Defesa e Segurança, e conta com 38 apoiadores institucionais. Durante os três dias da Mostra, os expositores terão a oportunidade de receber representantes de empresas nacionais e internacionais, delegações de adidos militares e de embaixadas de diversos países.
“Esse contato com potenciais clientes sempre geram bons relacionamentos, podendo resultar em parcerias e grandes negócios”, ressalta o Comandante Albuquerque.
PROTOCOLO SANITÁRIO
Durante os três dias da 6ª Mostra BID Brasil serão rigorosamente cumpridos todos os protocolos sanitários para a prevenção à Covid-19. Os organizadores vão adotar os mesmos padrões utilizados nos principais eventos do mundo realizados este ano, visando a total segurança tanto dos expositores quanto do público e pessoal de apoio.
A 6ª Mostra BID Brasil é organizada pela ABIMDE com promoção da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). Mais informações sobre o evento podem ser obtidas no site oficial: https://mostrabidbrasil.com
FONTE: ABIMDE
Siga-nos no Twitter @RFA_digital
@CAS