• Quem Somos
  • Loja Action
    • Revista Força Aérea
    • Livros
  • Contato
  • Entrar
0

Wild Lynx do EsqHA-1 transporta Presidente da República

16 de outubro de 2021
Wild Lynx do EsqHA-1 transporta Presidente da República (Foto: Marinha do Brasil).

Wild Lynx do EsqHA-1 transporta Presidente da República. Entre 03 e 05 de Outubro, o 1° Esquadrão de Helicópteros de Esclarecimento e Ataque (EsqHA-1) participou da Operação Tridente 2021, com a aeronave AH-11B Wild Lynx, N-4003, a bordo da Fragata “Liberal” (F-43). No segundo dia da operação, a aeronave foi empregada no transporte do Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, entre o NAM “Atlântico” (A140) e a Fragata “Liberal”.

Vídeo do desembarque do Presidente Bolsonaro desembarcando do AH-11B (Fonte: @PATRlOTAS).

A comitiva presidencial estava composta por autoridades civis e militares, dentre as quais destacam-se o Ministro do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, General de Exército Augusto Heleno Ribeiro Pereira, o Comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Almir Garnier Santos, o Comandante de Operações Navais, Almirante de Esquadra Alipio Jorge Rodrigues da Silva, e o Comandante em Chefe da Esquadra, Vice-Almirante Arthur Fernando Bêttega Corrêa.

Equipe do EsqHA-1 em frente ao AH-11B na Fragata F-43 (Foto: Marinha do Brasil).

Conforme noticiamos aqui no Site da RFA, o EsqdHA-1 incorporou o helicóptero AH-11B Wild Lynx N-4003 em 10 de junho, após passar pelo processo de modernização realizado pela empresa Leonardo Helicopters. Atualmente, o EsqdHA-1 conta com quatro AH-11B modernizados: N-4001, N-4003, N-4004 e N-4005.

@FFO

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

Relacionado

Entre em contato!
Action Editora Ltda.
Editorial: editorial@actioneditora.com.br
Apoio ao Cliente: rfadigital@actioneditora.com.br
© Força Aérea 2020-2025. Todos os direitos reservados.
Siga a Revista Força Aérea nas Redes Sociais:
  • Sign in

Forgot your password?

Perdeu a sua senha? Por favor, entre com o seu nome de usuário. Você irá receber um email com um link para salvar uma nova senha.

Fazer login