Saab inaugura unidade industrial nos Estados Unidos. A Saab inaugurou nesta quarta-feira (13/10), a sua nova unidade de produção em West Lafayette, Indiana, Estados Unidos. No local serão produzidas a seção traseira da fuselagem para o programa do novo jato de treinamento T-7A Red Hawk, além de apoiar as pesquisas e o desenvolvimento em inteligência artificial e sensores avançados.
Em maio de 2019, a Saab anunciou que West Lafayette seria o local para sua expansão no setor aeroespacial no território norte-americano. A construção da fábrica começou em 2020 e foi concluída no prazo e dentro do orçamento previstos.
“Este é um momento histórico para a Saab. Esta instalação de alta tecnologia e sua força de trabalho são resultado do investimento contínuo da Saab nos Estados Unidos. Assim como o T-7A Red Hawk treinará a próxima geração de pilotos de caça e bombardeiro, estamos ansiosos para treinar a próxima geração de engenheiros aeroespaciais e outros profissionais especialistas da área”, disse Micael Johansson, Presidente e CEO do Grupo da Saab.
Uma parceria entre a Boeing e a Saab está produzindo o T-7A Red Hawk, o futuro treinador avançado para pilotos da USAF. Com 100.000 pés quadrados, a nova unidade da Saab em West Lafayette construirá a seção traseira do jato, equipada com todos os subsistemas, e os fornecerá para a linha de montagem final da Boeing em St. Louis, que é responsável pela união das seções e demais componentes.
Com a utilização de técnicas avançadas de engenharia baseada em modelagem e design digital, o T-7A Red Hawk passou do conceito ao primeiro voo em apenas 36 meses.
Em setembro de 2018, a USAF concedeu à Boeing um contrato de US$ 9,2 bilhões para fornecer 351 aeronaves de treinamento avançado e 46 simuladores de treinamento, para o seu futuro programa de formação de novos pilotos.
Fonte: Saab
@FFO