Boeing apoia a USAF a fomentar a logística do KC-46A. As equipes da Boeing estão ajudando a USAF a criar e sustentar pela primeira vez toda a cadeia logística e de manutenção de uma aeronave derivada da aviação comercial: o Boeing KC-46A Pegasus. A chamada “sustentação orgânica total” significa que a USAF manterá sua frota de KC-46A Pegasus na Tinker AFB em Oklahoma, usando seus próprios mantenedores, em vez de terceirizar atividades de manutenção. Tinker com apoio da Boeing será um parque de manutenção centrar do KC-46 na USAF.
Com apoio da Boeing a USAF está concluindo a instalação de um depósito orgânico completo em uma aeronave derivada da aviação comercial, certificada como Commercial Derivative Aircraft (CDA) pela Federal Aviation Administration (FAA), o KC-46 Pegasus. Para permitir esta nova abordagem, os engenheiros da Boeing aplicam desenvolveram processos de manutenção de ponta a ponta e forneceram treinamento sobre manutenção e suporte técnico aos mantenedores da Força Aérea, até o nível de manutenção “C-Check”.
“A parceria da Boeing com o programa de manutenção KC-46 C-Check foi fundamental para a USAF alcançar o primeiro sistema de armas CDA com manutenção orgânica”, disse Rodger Chapin, gerente de suporte ao produto KC-46 da Força Aérea. “A Boeing trabalhou com o programa KC-46 para estabelecer uma equipe de suporte contratada dedicada a garantir o sucesso do depósito de Manutenção de KC-46 da Base de Tinker”.
A USAF concedeu contratos de Serviços Globais superiores a US$ 100 milhões para fornecer peças sobressalentes e suporte do contratado, visando permitir que a Força Aérea imprimisse sua visão e independência na manutenção orgânica em Tinker do KC-46.
“Nosso objetivo final é garantir que essas aeronaves sejam capazes de realizar missões”, disse Andy Garcia, diretor de treinamento e suporte KC-46 da Global Services. “Combinamos nossa experiência e análises para otimizar a abordagem de manutenção do KC-46. Agora nosso cliente pode usar o orçamento que teria gasto na manutenção de terceiros para o KC-46 em outro lugar para melhorar a eficácia geral de sua missão. Há mais que podemos fazer para otimizar as operações da USAF no KC-46 e no resto de suas frotas, aproveitando nossa experiência em análise e ferramentas de manutenção digital para ajudá-los a serem cada vez mais eficientes na abordagem da manutenção”. Garcia acrescentou
Juntas, as equipes da Força Aérea e da Boeing concluíram as atividades de manutenção em 21 aeronaves – muitas delas antes do previsto – e alcançaram uma redução de 33% no fluxo necessário para a verificação de manutenção, reduzindo o tempo de inatividade de uma aeronave em 17 dias.
Siga-nos no Twitter @RFA_digital
@CAS