Boeing construirá nova fábrica em Illinois para produzir o UAV MQ-25. A Boeing irá produzir as aeronaves não-tripuladas (UAV) MQ-25 TM Stingray para a Marinha dos Estados Unidos (US NAvy), nas suas novas instalações de alta tecnologia em Illinois, gerando cerca de 300 empregos para a região de St. Louis.
As novas instalações da Boeing no Aeroporto MidAmerica St. Louis (BLV/KBLV), Illinois, com aproximadamente 91.400 metros quadrados, tem a conclusão prevista para 2024. Inicialmente a unidade empregará cerca de 150 técnicos e engenheiros que trabalharão na produção dos UAS Stingray, podendo aumentar para 300 postos de trabalho, de acordo com o aumento dos pedidos.
A Boeing desenvolveu todo o projeto do UAV MQ-25 digitalmente, resultando em modelos de alta fidelidade, utilizados para gerar qualidade, eficiência e flexibilidade em todo o processo de produção e manutenção. As novas instalações do MQ-25 incluirão processos e ferramentas de fabricação de última geração, incluindo automação robótica e técnicas de montagem avançadas, para melhorar a qualidade do produto e a ergonomia para os funcionários.
“A equipe e a tecnologia de ponta que estamos trazendo para o programa MQ-25 da Marinha não têm precedentes, e estamos orgulhosos de expandir em Illinois, enquanto construímos o futuro dos sistemas autônomos. Recebemos grande apoio do Aeroporto de MidAmerica e de inúmeros funcionários, e estamos entusiasmados em construir a primeira aeronave não tripulada operacional da Marinha, baseada em porta-aviões, bem aqui no Metro East”, disse Kristin Robertson, VP e Gerente Geral de Sistemas Autônomos da Boeing Defense, Space & Security.
Há mais de dois anos, a Boeing e a Marinha estão realizando voos de testes com o MQ-25, tendo como base operacional o Aeroporto MidAmerica. Recentemente essas missões fizeram história, quando o protótipo “T1” do Stingray, reabasteceu em voo três aeronaves diferentes, um F/A-18 Super Hornet, um E-2D Hawkeye e um F-35C Lightning II.
A US Navy pretende adquirir mais de 70 MQ-25 para atuar embarcados em seus porta-aviões, em missões de reabastecimento em voo, com objetivo de ampliar o alcança das suas aeronaves que compõem as Alas Aéreas embarcadas.
A Boeing está construindo em St. Louis, sete Stingrays, além de dois protótipos para testes estáticos, que serão transportados para o MidAmerica, onde participarão de testes em voo. O escritório do Programa MQ-25, incluindo sua equipe principal de engenharia, permanecerá baseado em St. Louis. A nova instalação MQ-25 será adicionada às operações de fabricação existentes na Boeing St. Clair, que produz componentes para CH-47 Chinook, F/A-18 Super Hornet, F-15, entre outros equipamentos de defesa.
Fonte: Boeing
@FFO