360iSR e a Canadian UAVS vão fornecer treinamento em UAS. A 360iSR e a Canadian UAVS Team informaram neste mês de setembro que oferecerão em conjunto o que afirmam ser o treinamento de operações de Sistema de Aeronaves Não Tripulados (UAS – Unmanned Aircraft System) mais abrangente do mercado global.
A oferta de treinamento conjunto, anunciada exposição de defesa DSEI, realizada em Londres, aproveita a tecnologia Detect and Avoid (DAA) da Transport Canada para fornecer soluções de treinamento UAS de ponta a ponta alinhada com os requisitos do Padrão ATP-3.3.8.1 da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN).
Embora os fornecedores de UAS prestem treinamento específico sobre a operação dos sistemas de aeronaves não tripuladas que vendem, esta é apenas uma pequena parte de um quadro maior e holístico de treinamento e operações de UAS. O treinamento e as operações com UAS mais abrangente, aborda a aeronavegabilidade operacional, capacidade aérea, informações gerais do UAS, sistemas e procedimentos empregar a tecnologia de detectar e evitar (DAA), a integração do UAS em espaço aéreo não segregado e procedimentos de Inteligência, Vigilância e Reconhecimento (ISR).
A Canadian UAVS têm um histórico comprovado de treinamento com drones para o Departamento de Defesa Nacional do país. A empresa oferece treinamento de pilotos, treinamento específico de tipo, teste e avaliação, serviços de manutenção, treinamento de DAA, avaliação de risco operacional, licenciamento, consultoria geral e suporte logístico no país.
360iSR tem a capacidade de oferecer suporte ISR de ponta a ponta. A empresa trabalhou em projetos que vão desde a caça ilegal na África do Sul até eventos de segurança de grande escala, como os Jogos Olímpicos de Londres. 360iSR completa o pacote de treinamento total, oferecendo treinamento de analista de inteligência, operador de ISR e operador de sensor.
“A colaboração entre a 360iSR e os UAVs canadenses representa uma mudança radical no treinamento do UAS”, disse Ewen Sime, presidente da 360iSR. “O cliente não está mais limitado a uma conversão centrada no piloto para um curso de tipo. Nosso programa de treinamento aborda questões de certificação de autoridade de aviação, como BVLOS e DAA, e aborda questões operacionais, como integração da atividade UAS na atividade ISR mais ampla, em última análise, apoiando operações de informação dominante”.
“Esta oferta conjunta é a mais avançada e abrangente oferta de doutrinação institucional para aviação não tripulada no mercado”, disse Sean Greenwood, presidente canadense de UAVS. “Com o rápido aumento na aquisição e utilização global de UAV, a indústria tem esperado por uma capacidade ponta completa e de baixo risco”.
Siga-nos no Twitter @RFA_digital
@CAS