C-130J da AFRES realiza treinamento “rodopista” no Wyoming. O Comando da Reserva da USAF (AFRES) iniciou em 13 de setembro, o exercício “Rally in the Rockies 2021”. Pelos próximos dias, aeronaves C-130J Super Hércules irão pousar em uma rodovia próximo a Rawlins, no Wyoming, simulando operações em locais não preparados.
Em coordenação com autoridades locais, a rodovia é fechada durante os períodos de operações, garantindo a segurança das aeronaves e dos usuários. Entre as diversas missões programadas na “Rally in the Rockies 2021”, estão operações que simulam um cenário de recuperação de militares em território inimigo, sem possibilidade da aeronave pousar em uma pista convencional.
O Exercício deste ano é realizado no território entre os estados do Colorado e o Wyoming, e envolvem mais de 12 unidades da AFRES e da Guarda Nacional. Durante as simulações, serão realizadas missões de transporte de carga crítica, tropas das Forças Armadas dos EUA, estacionadas em áreas conflitadas.
“O exercício Rally in the Rockies garante que a Reserva da Força Aérea e a Guarda Nacional possam fornecer maior capacidade de missão para nossos colegas de serviço ativo. Com a ajuda do Departamento de Transporte do Wyoming, pudemos demonstrar com sucesso nossas capacidades de transporte aéreo de combate”, disse o Maj. Nick Hainsfurther, piloto do 913th Operations Support Squadron e responsável pelo planejamento do exercício.
O 913th Airlift Group, sediado na Base Aérea de Little Rock, Arkansas, é a unidade responsável pelo planejamento do exercício de mobilidade. Os militares da AFRES elaboraram o cenário e alinham a logística, garantindo que cada unidade possam se concentrar no treinamento. Para realizar operações com eficácia, os cenários atuais pressupõem que as bases tradicionais estão imediatamente ameaçadas.
O exercício exigiu que várias unidades se unissem para entregar carga, pára-quedistas, artilharia, reabastecimento da força-tarefa e conduzir a extração de pessoal. O cenário foi projetado para testar a interoperabilidade das unidades da Reserva e da Guarda Nacional na execução das missões em cenários em conflito e contestados.
“Esta é uma evolução do exercício do Rally in the Valley 2020 conduzido em West Virginia. Nossos esforços prepararão as unidades da Reserva e da Guarda Nacional para executar com agilidade e alcance necessários para enfrentar as ameaças. O treinamento adicional incluiu transporte aéreo em combate, capacitação de pilotos e tripulantes, no reabastecimento de locais austeros com o mínimo de apoio em solo”, disse o Maj. Christopher Acs, piloto do 327th Airlift Squadron e responsável pelo planejamento das missões.
Os exercícios Rally in the Rockies são essenciais para garantir que os militares da Reserva estejam prontos para atuar em Força Conjunta, quando convocados para combates futuros.
Fonte: Dobbins AFRS
@FFO