USS George HW Bush completa manutenção de 30 meses. USS George HW Bush (CVN 77) partiu em 26 de agosto para testes de mar, marcando a conclusão de uma das maiores e mais complexas Disponibilidade Incremental Planejada de de Doca Seca (DPIA – Drydocking Planned Incremental Availability) de porta-aviões já conduzidas no Estaleiro Naval de Norfolk (NNSY). Após 30 meses de estaleiro, o o CNV 77 partiu no dia 26 para os testes de mar e após sua reintrodução no ciclo de treinamento e implantação operacional a frota.
A DPIA, que começou em fevereiro de 2019, marcou a primeira vez do CVN 77 “fora da água” desde 2006. A disponibilidade de manutenção, que durou dois meses a mais do que o planejado, incluiu cerca de 1,3 milhão de homens-dia de trabalho realizado pelo Estaleiro Naval de Norfolk.
O DPIA incluiu uma série de esforços planejados complicados, incluindo uma revisão completa do eixo e da hélice, reforma do leme, preservação da passarela e do tanque e modernização e atualizações de sistemas eletrônicos e de combate, catapultas e serviços de hotelaria.
Quando Bush suspendeu no dique seco no início de 2019, a força de trabalho enfrentou uma carga significativa: eles estavam trabalhando no último reabastecimento de mísseis balísticos da Costa Leste, trabalhando na conversão de um submarino desativado em um navio de treinamento e enfrentando numerosas manutenções de rotina de submarinos e ainda teriam que realizar uma disponibilidade de manutenção para o ano de 2020 no porta-aviões Harry S. Truman.
O comandante do navio, Capitão Robert “Aggs” Aguilar, elogiou a colaboração entre o NNSY e a tripulação.
“O fim deste período de manutenção marca o início da capacidade de nossa equipe de executar nossa missão principal, que é fornecer capacidade de combate aos comandantes da Frota e da Força Conjunta quando e onde for necessária. Continuamos gratos pelo trabalho em equipe com o Estaleiro Naval de Norfolk, que está nos levando de volta ao mar. Agora, a tripulação de George Herbert Walker Bush dará vida ao navio e o levará de volta à capacidade operacional total”.
O navio agora fará testes no mar e várias certificações antes de iniciar um ciclo de treinamento de pré-implantação.
@CAS