• Quem Somos
  • Loja Action
    • Revista Força Aérea
    • Livros
  • Contato
  • Entrar
0

Primeiro C295MPA irlandês

25 de agosto de 2021
Primeiro C295MPA irlandês. Visto em Sevilha o primeiro de dois C295MPA do IAC (Foto: Airbus).
Primeiro C295MPA irlandês. Visto em Sevilha o primeiro de dois C295MPA do IAC (Foto: Airbus).

Primeiro C295MPA irlandês. Em 17 de agosto de 2021, foi visto na Final Assembly Line (FAL) da planta da Airbus Defence and Space em Sevilla-San Pablo, Espanha, o primeiro C295MPA (MSN 211 ) de Patrulha Marítima, destinado ao Aer Chór na hÉireann (IAC – Irish Air Corps) ou Corpo Aéreo Irlandês. Ele faz parte de um lote de duas aeronaves adquiridas junto a Airbus em 13 de dezembro de 2019.

 A nova aeronave operará principalmente na função de Defesa e Segurança Marítima (MDSO – Maritime Defence and Security) e substituirá as duas atuais aeronaves de patrulha marítima CN235M-100, matriculadas IAC IFP252 e IAC IFP253, que estão em serviço desde 1994 e acumularam mais de 20.000 horas de voo por aeronave junto ao 101 Squadron ‘Maritime Squadron’

Primeiro C295MPA irlandês. Os dois C295MPA irão substituir os atuais CN235M-100  do 101 Sqn do IAC (Foto: Airbus).
Primeiro C295MPA irlandês. Os dois C295MPA irão substituir os atuais CN235M-100 do 101 Sqn do IAC (Foto: Airbus).

O C295MPA é uma plataforma versátil que proporcionará ao Irish Air Corps maior capacidade nas funções de MDSO, Evacuação Aeromédica (EVAN) e voos de apoio logístico. As aeronaves serão baseadas em Baldonnel/Casement e operadas pelo 101 Sqn. A previsão é que até 2023 as duas aeronaves já tenham sido entregues.

@CAS

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

Relacionado

Entre em contato!
Action Editora Ltda.
Editorial: editorial@actioneditora.com.br
Apoio ao Cliente: rfadigital@actioneditora.com.br
© Força Aérea 2020-2025. Todos os direitos reservados.
Siga a Revista Força Aérea nas Redes Sociais:
  • Sign in

Forgot your password?

Perdeu a sua senha? Por favor, entre com o seu nome de usuário. Você irá receber um email com um link para salvar uma nova senha.

Fazer login