Collins irá fornecer o ECLSS para posto orbital privado. A Collins Aerospace recebeu um contrato de US$ 2,6 milhões de um cliente não divulgado para fornecer o Sistema de Controle Ambiental e Suporte à Vida (ECLSS – Environmental Control and Life Support Systems), que apoiará a missão de estabelecer um posto avançado orbital de propriedade privada que irá operar em uma órbita terrestre baixa (Low Earth Orbit – LEO). O ECLSS é um conjunto de tecnologias que permitem condições de vida a até 250 quilômetros acima da superfície da Terra.
O ECLSS inclui revitalização do ar e sistemas de controle de pressão compostos de ventiladores de cabine, trocadores de calor, remoção de dióxido de carbono, controle de traços de contaminantes, válvulas, reguladores e detecção de fumaça. Além disso, inclui um sistema de controle térmico ativo para manter as temperaturas ideais no espaço.
“Uma nova era de voos espaciais comerciais está criando a necessidade de atmosferas semelhantes às da Terra em destinos de órbita baixa. “Este prêmio ressalta o compromisso de Collins em trabalhar com os setores público e privado para fornecer a base para os viajantes espaciais comerciais para eventualmente viver, trabalhar e se divertir no espaço”.
Dave McClure– Vice-presidente e Gerente geral de ISR & Space Solutions da Collins Aerospace
Collins adota uma abordagem holística e de sistemas integrados ao arquitetar soluções espaciais para os clientes. Aproveitando materiais, ferramentas e processos de fabricação avançados para fornecer um design abrangente, suporte de produção e pós-produção de soluções espaciais. À medida que a tecnologia espacial evolui para consumo comercial, as empresas privadas, a NASA e outros fornecedores se beneficiam da economia de custos resultante do aproveitamento dos aplicativos existentes para uso mais amplo.
Permitir a exploração espacial humana tem sido um foco central da Collins Aerospace desde a era Apollo na década de 1960. A empresa desenvolveu e fabricou várias tecnologias-chave de sistemas de suporte de vida para a NASA, incluindo o sistema de recuperação de água atualmente em uso na Estação Espacial Internacional.
Fonte: Collins Aerospace.
@CAS