ADAC Luftrettung recebe seus dois primeiros H145. A ADAC Luftrettung, uma das maiores operadoras de Helicopter Emergency Medical Services (HEMS) da Europa, recebeu seus primeiros dois H145 equipados com rotor de cinco lâminas. Além disso, o operador alemão também irá atualizar sua frota atual de 14 H145 de quatro pás, para o sistema de rotor de cinco pás.
ADAC Luftrettung opera mais de 50 helicópteros da linha Airbus em suas 37 estações de serviços médicos em toda a Alemanha. Em junho, um H145 da ADAC foi o primeiro helicóptero tipo HEMS a voar com combustível de aviação sustentável.
A nova versão do helicóptero bimotor leve mais vendido da Airbus foi apresentada na Heli-Expo 2019 em Atlanta. Esta última atualização do H145 adiciona um novo e inovador rotor de cinco pás ao H145 multimissão, aumentando a carga útil do helicóptero em 150 kg. A simplicidade do novo projeto do rotor principal sem rolamentos também facilitará as operações de manutenção, melhorando ainda mais a capacidade e a confiabilidade do H145, enquanto melhora o conforto de viagem para passageiros e tripulantes.
A cauda alta do helicóptero e as portas de abertura ampla facilitam o acesso à espaçosa cabine do H145. Equipado com dois motores Safran Arriel 2E, o H145 está equipado com controle digital de motor de autoridade total (FADEC – Full Authority Digital Engine Control) e o conjunto de aviônicos digitais Helionix, que inclui um piloto automático de 4 eixos de alto desempenho.
Sua pegada acústica o torna o H145 o helicóptero mais silencioso de sua classe. Hoje, a Airbus tem mais de 1.470 helicópteros da família H145 em serviço em todo o mundo, registrando um total de mais de seis milhões de horas de voo. Somente para serviços HEMS, existem mais de 470 helicópteros da família H145 conduzindo missões de resgate aéreo em todo o mundo.
“Ao investir em novas aeronaves juntamente com a atualização de nossa frota H145 existente, estamos nos concentrando em tecnologia de voo de última geração para missões de resgate. Isso beneficia as pessoas necessitadas e também nossas tripulações e melhora nosso atendimento médico de emergência no ar a longo prazo. Desta forma, continuaremos a garantir a segurança do paciente e do voo, que são as nossas principais prioridades, ao mais alto nível no futuro”, disse Frédéric Bruder, Diretor Executivo da ADAC Luftrettung gGmbH.
“Estamos muito satisfeitos que a ADAC Luftrettung tenha optado pelo novo H145 de cinco pás. Isso abre um novo capítulo na cooperação entre nossas duas organizações, que remonta a mais de 50 anos”, disse Bruno Even, CEO da Airbus Helicopters.
Fonte Airbus
@CAS