• Quem Somos
  • Loja Action
    • Revista Força Aérea
    • Livros
  • Contato
  • Entrar
0

Acidente com Beriev 200 russo na Turquia

16 de agosto de 2021

KAHRAMANMARAŞ'TA DÜŞEN UÇAK ENKAZININ FOTOĞRAFI ORTAYA ÇIKTI. UÇAĞIN TAMAMEN KÜLE DÖNDÜĞÜ GÖRÜLDÜ. (İHA/KAHRAMANMARAŞ-İHA) Kahramanmaraş'ta düşen uçak enkazının en net fotoğrafı ortaya çıktı. Uçağın düştükten sonra tamamen yanarak küle döndüğü görüldü.

O jato acidentado era novo, e foi recebido do fabricante em julho do ano passado (Foto: via Redes Sociais).

Acidente com Beriev 200 russo na Turquia. Em 14 de agosto, um bimotor anfíbio Beriev Be-200 da Marinha Russa, chocou-se contra uma montanha próximo a cidade de Kakhramanmarash, região leste da Turquia, enquanto estava em missão de combate a incêndios florestais. No acidente morreram todos os oito tripulantes, sendo cinco russos e três turcos.

Acidente com Beriev 200 russo na Turquia (Fotos: Redes Sociais).

A aeronave acidentada, matrícula RF-88450 “20 Amarelo” (c/n 64620090311 ), foi fabricada a apenas 18 meses, e tinha feito o seu voo inaugural em 14 de fevereiro do ano passado. Ela é a primeira de três novos Be-200 recebidos pela Marinha Russa, e foi entregue em 14 de julho de 2020 para o 859º Centro de Treinamento e Instrução de Voo (859º TsBPiPLS), sediado em Yeysk, Rússia.

Flagrante do último voo do Be-200 antes de se chocar com a montanha (Fonte: Redes Sociais).

O jato russo chegou na Turquia em 08 de julho, para ajudar na operação de combate aos fortes incêndios que assolam o país, e que consumiram milhares de hectares florestais, principalmente nas províncias litorâneas de Mugla e Antalya. Autoridades ambientais da Turquia informaram na quinta-feira (12/08), que aproximadamente 300 focos de incêndios haviam sido controlados em dezesseis dias, com o auxílio de centenas de bombeiros, e a apoio de diversos helicópteros e aviões.

Com capacidade para lançar até 12 toneladas de água ou líquido retardante, o envio do Beriev 200 para a Turquia também faz parte de uma campanha do fabricante russo para a promoção da aeronave, visando a exportação.

@FFO

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

Relacionado

Entre em contato!
Action Editora Ltda.
Editorial: editorial@actioneditora.com.br
Apoio ao Cliente: rfadigital@actioneditora.com.br
© Força Aérea 2020-2025. Todos os direitos reservados.
Siga a Revista Força Aérea nas Redes Sociais:
  • Sign in

Forgot your password?

Perdeu a sua senha? Por favor, entre com o seu nome de usuário. Você irá receber um email com um link para salvar uma nova senha.

Fazer login