Northrop Grumman fornecerá sistema flares à USAF. A Northrop Grumman informou este mês que irá fornecer à USAF seus sistemas de autoproteção contra mísseis infravermelhos de alto desempenho modelos MJU-73/B e MJU-62A/B IRCM (Infrared Countereasure). Estes sistemas de contra-medidas de última geração serão instalados em aeronaves de transporte de grande porte e helicópteros e ajudarão a protege-las contra mísseis terra-ar e ar-ar avançados. O contrato é de US$ 61,8 milhões e deverá ser concluído até 2026.
“Esses flares de contramedida recentemente desenvolvidos simulam a assinatura de calor de uma aeronave para desviar mísseis infravermelhos e diminuir assim as chances de ser atingido. Nossa equipe está entregando essa capacidade para nosso cliente por meio de nossa tecnologia inovadora e processos digitais e ágeis que foram usados durante diferentes pontos do ciclo de vida do programa,” disse Charlie Precourt, vice-presidente de sistemas de propulsão da Northrop Grumman.
Os flares MJU-73/B e MJU-62A/B IRCM se baseiam em uma história de mais de 50 anos de proteção de tripulações aéreas e servirão como um componente integral do conjunto de medidas de proteção usadas pelos militares para aumentar a capacidade de sobrevivência da aeronave.
@CAS