Shiebel demonstra o Camcopter S-100 para a US Navy. A Schiebel Aircraft e a Areté Associates apresentaram com sucesso para o Escritório de Pesquisa Naval da Marinha dos EUA (ONR – Office of Naval Research), o UAS (Unmanned Air System) Camcopter S-100 equipado com o sensor Pushbroom Imaging Lidar for Littoral Surveillance (PILLS).
A demonstração foi conduzida pelo ONR, a partir de um navio comercial na costa de Pensacola, Flórida. Na ocasião, a Schiebel e a Areté demontraram as capacidades combinadas do UAS Camcopter S-100, produzido pela Shiebel, equipado com o sensor PILLS, desenvolvido pela Areté.
Com aplicações militares e comerciais, o sensor Areté PILLS realiza mapeamento hidrográfico marítimo e litorâneo, instalado em um pod de dimensões, peso, e consumo de energia (SWaP – Size, Weight and Power) que se integra facilmente ao S-100.
“Estamos orgulhosos de poder demonstrar com sucesso os excelentes recursos de coleta de dados do nosso Camcopter S-100 para a Marinha dos EUA. Globalmente, operamos extensivamente em terra e no mar, e estamos confiantes de que nossa solução não tripulada é a escolha certa para o Marinha dos Estados Unidos”, disse Hans Georg Schiebel, Presidente do Grupo Schiebel.
Produzido pelo Grupo Schiebel, sediado em Viena, Áustria, o Camcopter S-100, é um UAS com ampla capacidade operacional, destinado para os mercados civil e militar. Com capacidade de decolagem e pouso vertical (VTOL), não necessita de equipamentos ou apoio para o lançamento e recuperação.
O S-100 possui uma autonomia de 24 horas, operando dia e noite, sob qualquer condições meteorológicas, em um raio de ação de 200 km (108 nm) e um teto de serviço de 5.500 metros (18.000 pés). A fuselagem do Camcopter S-100 é produzida em fibra de carbono e titânio, e tem uma capacidade de carga útil de 34 kg, e é equipado com câmeras de alta definição que transmitem em tempo real para estações terrenas.
Fonte: Schiebel Group