• Quem Somos
  • Loja Action
    • Revista Força Aérea
    • Livros
  • Contato
  • Entrar
0

França e Reino Unido criam o CW ITP

19 de julho de 2021
França e Reino Unido criam o CW ITP.
França e Reino Unido criam o CW ITP.

França e Reino Unido criam o CW ITP. A MBDA recebeu um contrato da  Direction Générale de l’Armement (DGA) da França e do  UK’s Defence Science and Technology Laboratory (DSTL) do Reino Unido para liderar a nova Complex Weapons Innovation Technology Partnership (CW ITP). O contrata foi assinado pela DSTL, representando as dus instituições. O novo contrato de quatro anos segue o mesmo conceito e trabalho do Materials and Components for Missiles Innovation Technology Partnership (MCM ITP) que nos últimos 13 anos vem desenvolvendo a tecnologia de mísseis da próxima geração dos dois países.

Os governos da França e do Reino Unido demonstraram um compromisso de aproveitar mutuamente as oportunidades que inovações tecnológicas podem trazer em termos de benefícios para suas capacidades de Defesa. 

A nova estrutura do CW ITP  terá como foco cinco áreas técnicas duradouras (ETA – Enduring Technical Areas) identificadas como únicas e críticas para o campo de armas complexas:

  • Materiais, Estruturas e Eletrônica;
  • Sistemas de missão e algoritmos;
  • Seekers;
  • Propulsão; 
  • Letalidade.

O financiamento de desenvolvimento fornecido pelo CW ITP nessas áreas ajudará a sustentar a França e a base industrial e científica do Reino Unido. Um grupo renovado de empresas francesas e britânicas, divididas igualmente entre os dois países, liderará esses ETA.

O CW ITP também buscará financiar mais ‘Inovações Disruptivas’ por meio de projetos de tecnologia de curta duração, de três a seis meses, que, embora tenham um financiamento menor, apresentam um alto risco de não serem bem-sucedidos, mas uma grande recompensa se o forem.

Além disso, o CW ITP aumentou o financiamento para atividades de pesquisa para pequenas e médias empresas e para universidades francesas e britânicas por meio da gestão e eficiência na gestão dos custos dos projetos.

Éric Béranger, CEO da MBDA, disse: “Estou muito satisfeito que uma nova era da Innovation Technology Partnership esteja começando com este contrato. MCM ITP foi um excelente exemplo de cooperação anglo-francesa, e o CW ITP sem dúvida continuará neste esforço, mostrando que nossos países continuam comprometidos em trabalhar juntos na área de tecnologias futuras de defesa”.

Ed Dodwell, o chefe do CW ITP, disse: “A importância da colaboração de defesa cruzada do CW ITP é sua facilidade de combinar a evolução das ideias com sua exploração. A tecnologia por si só, sem um conceito de uso, torna-se redundante. Conceitos que nunca se materializam além disso são oportunidades perdidas. O CW ITP aborda isso tendo os melhores especialistas, trabalhando juntos, conectando o impulso de novas tecnologia de inovação com o mercado de armas complexas”.

A CW ITP terá um orçamento anual de €12 milhões – 50% da Dstl/DGA e 50% da Indústria – para financiar até 30 projetos a cada dois anos. 

Fonte: MBDA

@CAS

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

Relacionado

Entre em contato!
Action Editora Ltda.
Editorial: editorial@actioneditora.com.br
Apoio ao Cliente: rfadigital@actioneditora.com.br
© Força Aérea 2020-2025. Todos os direitos reservados.
Siga a Revista Força Aérea nas Redes Sociais:
  • Sign in

Forgot your password?

Perdeu a sua senha? Por favor, entre com o seu nome de usuário. Você irá receber um email com um link para salvar uma nova senha.

Fazer login