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NASA: X-56 é destruído durante voo de teste

14 de julho de 2021

The X-56B remotely piloted aircraft prepares for a landing following the first of a new flight series. The flight was April 19 at NASA’s Armstrong Flight Research Center in Edwards, California, with partner Northrop Grumman.

NASA: X-56 é destruído durante voo de teste. O X-56B um RPA - Remotely Piloted Aircraft se prepara para o pouso em 19 de abril de 3031 no NASA’s Armstrong Flight Research Center in Edwards, California. A aeronave foi destruída em um voo de teste em 9 de julho de 2021 (Foto: NASA/Lauren Hughes).
NASA: X-56 é destruído durante voo de teste. O X-56B um RPA – Remotely Piloted Aircraft se prepara para o pouso em 19 de abril de 3031 no NASA’s Armstrong Flight Research Center in Edwards, California. A aeronave foi destruída em um voo de teste em 9 de julho de 2021 (Foto: NASA/Lauren Hughes).

NASA: X-56 é destruído durante voo de teste. Aproximadamente às 7h35 local de 9 de julho de 2021 o RPA (Remotely Piloted Aircraft) Lockheed Martin X-56B, uma aeronave experimental remotamente pilotada, sofreu um incidente logo após a decolagem do Armstrong Flight Research Center da NASA em Edwards, Califórnia. A aeronave, operada pela National Aeronautics and Space Administration – NASA encontrou uma anomalia durante o voo, que causou a perda de controle e um forte impacto no solo, que resultou na sua competa destruição. Não houve feridos ou vítimas.

Desenhado pelo famoso e emblemático escritório Advanced Development Programs da Lockheed Martin, também conhecido como Skunk Works, o X-56 foi se destina a pesquisa sobre o efeito da “vibração ativa” (active flutter) nas aeronaves e como criar tecnologias de supressão e redução de carga que geram o flutter. 

NASA: X-56 é destruído durante voo de teste. O X-56B um RPA - Remotely Piloted Aircraft se prepara para o pouso em 19 de abril de 3031 no NASA’s Armstrong Flight Research Center in Edwards, California. A aeronave foi destruída em um voo de teste em 9 de julho de 2021 (Foto: NASA/Lauren Hughes).
NASA: X-56 é destruído durante voo de teste. O X-56B um RPA – Remotely Piloted Aircraft se prepara para o pouso em 19 de abril de 3031 no NASA’s Armstrong Flight Research Center in Edwards, California. A aeronave foi destruída em um voo de teste em 9 de julho de 2021 (Foto: NASA/Lauren Hughes).

Asas longas, finas e de alto formato são consideradas cruciais para o projeto de futuras aeronaves de longo alcance, incluindo aviões de passageiros com baixo consumo de combustível e transportes de carga. Ao contrário das asas curtas e rígidas encontradas na maioria das aeronaves hoje, aerofólios delgados e flexíveis são suscetíveis a vibrações incontroláveis, conhecidas como flutter, gerados ​​por rajadas de vento e turbulência atmosférica.

O X-56A é baseado no trabalho anterior de UAV da Lockheed, mostrando a influência dos UAVs Polecat, Sentinel e DarkStar. O X-56A voou pela primeira vez em 26 de julho de 2013, e pós 20 voos realizados pelo  Air Force Research Laboratory da USAF foi entregue à NASA para mais testes, onde vinha sendo empregada pelo Armstrong Flight Research Center.

NASA: X-56 é destruído durante voo de teste (Foto: NASA).

@CAS

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