USCG encomenda cinco cascos adicionais de MH-60T Jayhawk. Conforme noticiamos em janeiro de 2021, a Guarda Costeira dos Estados Unidos (USCG – United States Coast Guard) concedeu à Sikorsky Aircraft Corporation um contrato para a aquisição inicial de novos cascos (fuselagens) do helicópteros SH-60T, como parte de um programa para substituição dos atuais MH-60T, que estão chegando ao fim de sua vida útil. Como parte da assinatura do contrato, que vai até 2025, o pedido inicial de 25 fuselagens tem um valor de quase US$ 207 milhões.
Em 06 de julho, a Guarda Costeria informou que encomendou mais cinco novos cascos MH-60T adicionais, avaliados em US$ 34 milhões, elevando o total para trinta novas fuselagens.
O MH-60T Jayhawk é um helicóptero de resgate de médio alcance para todos os climas (MRR) equipado para missões de busca e resgate (SAR), que está em serviço na USCG desde 1990. Os primeiros MH-60T atingirão o limite de vida útil de 20 mil horas em 2023, e estima-se que 90% da frota atingirá esse limite no ano fiscal de 2028. A substituição do casco é um dos componentes do programa de sustentação do MH-60T. De acordo com a informação, os novos cascos proporcionarão 20.000 horas de vida útil adicional.
A substituição do casco é apenas um componente do esforço de sustentação do MH-60T. Outros esforços incluem a substituição de componentes dinâmicos selecionados, como as pás do rotor principal, bem como a substituição completa de chicotes elétricos e melhorias em itens aviônicos, além de repatriar itens SAR e operacionais a nova fuselagem. A montagem e instalação dos componentes dos novos cascos serão concluídas no Centro de Logística de Aviação da Guarda Costeira (CG-ALC), em Elizabeth, Carolina do Norte.
@FFO