Frota Texan II da Força Aérea Argentina atinge 10 mil horas de voo. A Escola de Aviação Militar (EAM) da Força Aérea Argentina (FAA), divulgou que a dua frota de monomotores de treinamento avançado Beechcraft T-6C Texan II, alcançou a marca de 10.000 horas de voo. Para celebrar este marco histórico, em 24 de junho foi realizada uma cerimônia na sede da EAM em Córdoba.
O evento foi presidido pelo Chefe do Estado-Maior Geral da FAA, Brigadeiro-Major D. Xavier ISAAC, e contou com a presença de diversas autoridades e convidados. Após realizar um voo no Texan II, o Brigadeiro-Major ISAAC, fez referência à importância da qualidade desta aeronave que atualmente é utilizada na formação dos futuros aviadores militares.
O Comandante do Esquadrão de Operações Aéreas Texan II, Capitão D. Eric Baldassa, e responsável pelo translado do último lote de T-6C recebido pela FAA, disse: “Agora estamos com as nossas atividades aéreas em alta, para avaliar o marco de ter atingido 10.000 horas de voo com o Sistema de Armas Texan. Este fato muito importante deve-se ao esforço e ao bom desempenho demonstrado por todo o pessoal dos diferentes Grupos que esta Instituição possui, o que, direta ou indiretamente, permite a realização da actividade de voo sem inconvenientes.”
A Força Aérea Argentina recebeu os primeiros T-6C Texan II em outubro de 2017, e atualmente a Escuela de Aviación Militar (EAM), opera uma frota de doze aeronaves, matriculados entre E-300 e E-311.
Fonte: EAM