Schiebel S-100 realiza vigilância no Mar Báltico. A Guarda Costeira Finlandesa está mais uma vez operando o Remotely Piloted Aircraft System (RPAS) Shiebel CAMCOPTER S-100 em apoio as atividades de vigilância costeira e de fronteira marítima, busca e resgate (SAR), monitoramento e vigilância ambiental, segurança de navios e portos, monitoramento de embarcações, bem como resposta a acidentes e desastres.
O serviço, realizado no Mar Báltico, a partir da base guarda costeira em Hanko – Finlândia, é ofertado pela Agência Europeia de Segurança Marítima (EMSA – European Maritime Safety Agency).
As informações recolhidas no mar Báltico a partir do RPAS S-100 são partilhadas em com os vários Estados-Membros, permitindo uma imagem marítima comum e uma coordenação mais abrangente. As operações, que iniciaram em junho, seguem até o final de julho.
O S-100 executa essas tarefas equipado com uma câmera letro-óptico/infravermelho (EO/IR) L3 Wescam, um Overwatch Imaging PT-8 Oceanwatch, um localizador de emergência Becker Avionics BD406 e um sistema de identificação automática (AIS – Automatic Identification System).
Além missão na Finlândia – a terceira com a Guarda Costeira desde 2019, o CAMCOPTER S-100 está atualmente em outras duas ações de vigilância marítima para a EMSA, realizadas na Estônia e na Romênia.
“Esta missão é outro grande exemplo de vigilância marítima aprimorada e da capacidade de compartilhamento de informações do nosso S-100. Desde o início do contrato, conduzimos operações em toda a Europa e estamos orgulhosos de desempenhar um papel tão importante para a EMSA e seus estados membros”.
Hans Georg Schiebel – Presidente do Grupo Schiebel.
@CAS