Textron começará a produção dos T-6C Texan II para a Tunísia. A USAF concedeu à Textron Aviation Defense, um contrato de US$ 12,5 milhões para iniciar a produção de oito aeronaves de treinamento Beechcraft T-6C Texan II para a Quwwat al-Jawwiya At’Tunisia (Força Aérea da Tunísia). De acordo com o documento do Pentágono, divulgado em 11 de junho, a entrega das aeronaves deverá acontecer durante 2022.
Em 2019, o Departamento de Estado dos EUA (DoD), liberou uma venda de até doze monomotores Texan II para a Tunísia, com um valor total estimado de US$ 234 milhões. As aeronaves serão fornecidas sob o programa americano de Vendas Militares Estrangeiras (FMS – Foreign Military Sales), e o Air Force Life Cycle Management Center da Força Aérea Wright-Patterson, Ohio, é a unidade contratante junto ao fabricante.
A Tunísia está comprando o T-6C para substituir os antigos Aero Vodochody L-59T Super Albatross, do 13º Esquadrão, sediado na Base Aérea de Sfax–Thyna (IATA: SFA / ICAO: DTTX). Eles irão atuar em missões de ataque leve, combate ao terrorismo, segurança de fronteira e treinamento de pilotos.
Em fevereiro de 2020, o país africano também recebeu a aprovação dos EUA para comprar aeronaves de ataque leve AT-6C Wolverine, como parte do esforço de revitalização da Força Aérea, que ainda pera antigas aeronaves Marchetti SF.260 adquiridas nos anos 1970 e caças F-5E/F não modernizados.