Boeing e RAF renovam contrato de treinamento C-17 Globemaster III. A Boeing anunciou em 27 de maio, que renovou o contrato até 2040 para o fornecimento de Serviço de Treinamento Sintético (STS) para tripulantes de C-17 Globemaster III da Royal Air Force (RAF). Os pilotos e técnicos continuarão recebendo treinamento no International Training Center (ITC), em Farnborough, UK.
O programa de treinamento aplica uma combinação de simulação avançada e dispositivos em desktop, para aprimorar os conhecimentos e experiências de pilotos, loadmasters e engenheiros que operam e mantêm o Globemaster III. O contrato STS também inclui o desenvolvimento de dois novos dispositivos que empregam a mais recente tecnologia em treinamento prático de manutenção e engenharia em componentes como asas e trens de pouso principais.
O Reino Unido é um dos nove operadores globais de C-17 Globemaster III. Com capacidade de operar em terrenos não preparados, essas aeronaves podem transportar equipamentos, suprimentos, tropas, e realizar missões de apoio humanitário em qualquer lugar do mundo. Há mais de duas décadas eles são a espinha dorsal do transporte pesado da RAF, e desde 2014 a Boeing fornece treinamento para tripulantes e suporte técnico para a frota britânica.
O ITC possui um simulador voo de C-17 para treinamento completo, incluindo procedimentos para manutenção de base fixa e uma estação loadmaster. Esses dispositivos, os cursos teóricos e equipamentos de suporte, junto com um grupo de 20 instrutores e equipe de apoio da Boeing, fornecem instruções completas sobre operações em voo e em solo, procedimentos de emergência, sistemas mecânicos e de aviônicos.
Além da RAF, operadores de C-17 das forças armadas de todo o mundo participam de sessões de treinamento com a equipe da Boeing em Farnborough.
@FFO