• Quem Somos
  • Loja Action
    • Revista Força Aérea
    • Livros
  • Contato
  • Entrar
0

Parlamentares nigerianos visitam produção do A-29 nos EUA

28 de maio de 2021
Parlamentares nigerianos visitam produção do A-29 nos EUA (Foto: NASS).

Parlamentares nigerianos visitam produção do A-29 nos EUA. Na quinta-feira (27/05), uma delegação do Comitê Conjunto de Defesa e Força Aérea da Assembleia Nacional da Nigéria (NASS), visitou as instalações da Embraer Defense Security Incorporated (EDSI), em Jacksonville, Flórida, EUA. As autoridades nigerianas vistoriaram a linha de produção dos caças A-29 Super Tucano que serão entregues para a Força Aérea Nigeriana (NAF) neste ano.

Liderada pelo Senador Michael Nnachi, a equipe do NASS recebeu atualizações sobre o andamento dos trabalhos do Programa NAF A-29 Super Tucano e as datas previstas de entregas das aeronaves.

O Coronel Authur Ford, da Fighters and Advance Aircraft Directorate da USAF, informou que 10 das 12 aeronaves estão prontas para entrega, enquanto duas estão passando por modificações e integração dos sistemas específicos da NAF.

O primeiro lote com seis aeronaves deverá chegar na Nigéria no próximo mês de julho (Fotos: NASS).

Segundo palavras do Coronel Ford, a entrega do primeiro lote com seis aeronaves está prevista para o próximo mês de julho, enquanto as seis restantes serão entregues antes do final de outubro deste ano.

Questionado pelo Senador nigeriano Michael Nnachi, sobre o longo período entre o pagamento do contrato e a entrega das aeronaves (cerca de três anos), o Coronel Ford informou que o prazo é natural diante da complexidade de configuração das aeronave para atender às especificações da NAF.

Em novembro de 2018, a Sierra Nevada Corporation e a Embraer Defense & Security receberam o contrato para entregar 12 aeronaves de ataque leve A-29B Super Tucano à Força Aérea da Nigéria. O contrato inclui dispositivos de treinamento de solo, sistemas de planejamento de missões, sistemas de informações da missão, peças de reposição, equipamentos de apoio no solo e suporte logístico.

Os novos Super Tucanos nigerianos serão alocados no 407 Air Combat Training Group, com sede na Base Aérea de Kainji, localizada no estado ocidental do Níger, no extremo sul do Lago Kainjino oeste do país. Desde agosto o aeródromo militar passa por obras de adequação visando o recebimento das novas aeronaves de ataque.

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

Relacionado

Entre em contato!
Action Editora Ltda.
Editorial: editorial@actioneditora.com.br
Apoio ao Cliente: rfadigital@actioneditora.com.br
© Força Aérea 2020-2025. Todos os direitos reservados.
Siga a Revista Força Aérea nas Redes Sociais:
  • Sign in

Forgot your password?

Perdeu a sua senha? Por favor, entre com o seu nome de usuário. Você irá receber um email com um link para salvar uma nova senha.

Fazer login