IAI fornece oxigênio à Índia durante a crise COVID-19. A Israel Aerospace Industries (IAI) forneceu centenas de cilindros de oxigênio ao governo da Índia, para apoiar a crise do COVID-19. Além disso, IAI respondeu prontamente à Índia através da Embaixada de Israel, no pedido do Governo indiano para transportar os restos mortais de Soumya Santhosh, de volta à sua cidade natal em Kochi, Índia.
Sra. Santhosh era uma devotada cuidadora de um idoso israelense, morto por foguete disparado da Faixa de Gaza em o Estado de Israel, no início desta semana. Os restos mortais da Sra. Santhosh foram despachados no mesmo voo junto com ajuda humanitária enviada para ajudar a Índia durante a crise COVID-19, realizado no dia 14 de maio (IZ303/304 TLV-DEL-TVL) com regreso dia 15 pelo Airbus A321-251NX 4X-AGH da empresa Arkia Israeli Airlines.
IAI tem trabalhado com o governo da Índia, indústrias de defesa e forças armadas por mais de três décadas. Como parte de sua cooperação estratégica com a Marinha Indiana, a Força Aérea, Exército e Guarda Costeira. Boaz Levy, presidente e CEO do IAI, disse:
“Através destes tempos difíceis, em ambos os lados, na Índia e em Israel, sentimos a necessidade de apoiar nossos amigos e parceiros durante o Crise do COVID-19. Infelizmente, enquanto embalávamos o auxiliar de oxigênio, ouvimos Soumya Santhosh foi morta por foguetes disparados de Gaza para o Estado de Israel e foram capaz de enviar seus restos mortais de volta para seu país de origem. Estamos acompanhando de perto a saúde crise na Índia e na esperança de uma recuperação rápida. IAI deseja bênçãos à Índia para uma boa saúde, Paz e prosperidade.”
@CAS