Lançamento aéreo de embarcação e Comandos dos Fuzileiros Navais. Em 10 de maio, o Batalhão de Operações Especiais de Fuzileiros Navais – Batalhão “Tonelero”, da Marinha do Brasil (MB), realizou um adestramento de salto paraquedista semiautomático no mar. O treinamento ainda incluiu o lançamento de uma Embarcação de Desembarque Pneumática (EDPn-OpEsp), seguida de uma Equipe de Comandos Anfíbios (ECAnf).
O lançamento aéreo garante às Forças de Operações Especias do Corpo de Fuzileiros Navais da Marinha do Brasil, grande agilidade e mobilidade na execução de missões terrestres, com abordagem à partir do mar.
Essa capacidade é de suma importância estratégica para as Forças de Operações Especiais do Corpo de Fuzileiros Navais em prol do Poder Naval, reforçando suas capacidades anfíbias e expedicionárias.
Os lançamentos ocorreram na enseada do Centro de Avaliação da Ilha da Marambaia, Rio de Janeiro (RJ), e contou com o paoio de uma aeronave C-105A Amazonas, operado pelo 1º/15º GAV – Esquadrão Onça, da Força Aérea Brasileira (FAB), e do Batalhão de Dobragem, Manutenção de Paraquedas e Suprimento pelo Ar, do Exército Brasileiro (EB).
@FFO