Melhorias nos softwares dos V-22 Osprey. O Pentágono está trabalhando em duas alterações de software na frota de tiltrotores Bell-Boeing V-22 Osprey. O objetivo é melhorar a apresentação de parâmetros da aeronave para os pilotos.
O Coronel Brian Taylor, Gerente do V-22 Joint Program Office (PMA-275), disse que um projeto envolve melhorar o indicador de integridade dos motores (CEHI), que perdem desempenho com o tempo, devido à ingestão de areia e detritos nas operações em ambientes degradados.
Segundo o Coronel Taylor, aprimorar o CEHI é fundamental para fornecer aos pilotos uma indicação preliminar de baixa potência dos motores, o que ajudará nas tomadas de decisões. Isso permitiria, por exemplo, que os pilotos previamente limpassem os motores antes de entrarem em situações complicadas.
Outro esforço de aprimoramente de software do V-22, é quanto ao sistema de pouso com visibilidade reduzida (RVLS). Este sistema apresenta indicações e orienta os pilotos sobre a aproximação para pouso, o que auxilia a colocar a aeronave no convés, rapidamente e com segurança.
Ambos programas melhoram a confiabilidade geral dos componentes do Osprey, ao mesmo tempo que aumentam a disponibilidade. Esses dois esforços também são uma prévia dos futuros softwares para o V-22.
Fonte: Janes Defense
@FFO