Novos Bell 505 para a Força de Defesa da Jamaica. A Bell Textron anunciou em 11 de maio, que entregou o 300º helicóptero Bell 505 Jet Ranger X. Desde a entrega da primeira unidade em 2017, o modelo já foi entregue para clientes nos seis continentes, com os usuários acumulando mais de 70.000 horas de voo.
O Bell 505 de número 300 foi entregue para a Jamaica Defense Force (JDF), que recebeu um lote com seis aeronaves, sendo quatro com pintura de alta visibilidade (JDF H-46 à JDF H-49), destinados para Caribbean Military Aviation School (CMAS), e dois com camuflagem verde oliva (JDF H-50 e JDF H-51), que serão usadas pelos esquadrões 2nd Flight “Scorpion” ou 3rd Flight “Viper”, no Up Park Vamp, em Kingston.
“O Bell 505 é um dos programas comerciais da Bell Helicopters com crescimento mais rápido até hoje, ultrapassando vários marcos significativos desde seu início. Como continuamos a perceber o interesse pela aeronave em operações de Segurança Pública, Serviços Públicos e Transporte Corporativo, a Bell investiu em novos equipamentos e tecnologias para expandir as capacidades do Bell 505”, disse Michael Thacker, VP Executivo de Inovação e Negócios
Comerciais.
Os mais recentes avanços da plataforma Bell 505, incluem o conjunto de aviônicos Garmin G1000H NXi, Flight Stream, piloto automático, interior EMS, configuração de segurança pública Bell, Pulselite, FliteStep, porta de bagagem LHS e lastro móvel.
“Estamos orgulhosos de receber o 300º Bell 505, e expandir as nossas capacidades da frota. A JDF e Bell têm uma longa história conjunta, e a entrega de hoje marca uma nova etapa em nosso relacionamento. O sexto Bell 505 da JDF, apoiará missões de Segurança Pública para
servir aos cidadãos da Jamaica e será operado por sua Escola de Aviação Militar do Caribe (CMAS) para treinar os futuros pilotos de helicópteros internacionais”, disse o Tenente-Coronel Brian Lundy, Oficial Comandante do JDF Air Wing.
Com uma velocidade de 125 nós (232 km/h) e carga útil de 680 kg, o Bell 505 é a mais nova aeronave de cinco lugares da Bell, projetada para segurança, eficiência e confiabilidade usando moderna aviônica. Suas semelhanças com a plataforma Bell 429 permitem uma transição suave dos pilotos, quando o JDF inicia as operações de treinamento. Com o sistema Garmin G1000, a plataforma compartilha aviônicos semelhantes com aeronaves Fixed Wing Trainer da JDF, e reduz a carga de trabalho do piloto, aprimorando a experiência de aprendizagem dos alunos.
@FFO