Lockheed Martin irá gerenciar frota C-130 da Armée de l´Air et de Espace. O Departamento de Defesa dos Estados Unidos (DoD), informou em 05 de maio, que a Lockheed Martin foi selecionada pela Armée de l´Air et Espace (AAE), para um contrato de suporte para a sua frota de aeronaves de transporte C-130 Hércules.
Com o valor de US$ 51 milhões, o documento prevê o programa de gerenciamento de frota de C-130, incluindo viagens e diárias de representantes técnicos de serviço em campo, fornecimento de dados, peças de reposição e outras atividades de manutenção. O trabalho será realizado nas bases aéreas na França, e nas instalações da Lockheed Martin, em Marietta, Geórgia.
O Centro de Gerenciamento do Ciclo de Vida da USAF, de Robins Air Force Base, Geórgia, é a unidade contratante através do Programa de Vendas Militares Estrangeiras (FMS). Este contato é o resultado de uma aquisição direcionada ao fornecedor, cujo prazo final foi estabelecido para 01 de janeiro de 2023.
Atualmente a Armée de l´Air et Espace possui 18 Hércules, em quatro versões diferentes, sendo C-130H (5), C-130H-30 (9), C-130J-30 (2) e KC-130J (2).
@FFO