US Navy autorizada a produzir o pod TCTS II. O escritório do programa Naval Aviation Training Systems and Ranges (PMA-205) recebeu a aprovação para produzir seu sistema de treinamento de combate aéreo de próxima geração, o Tactical Combat Training System Increment II (TCTS II) no dia 27 de abril. Aprovado pelo Diretor Executivo do Programa de Sistemas Comuns de Aviação e Serviços Comerciais (PEO (CS) – Aviation Common Systems and (Commercial Services), Gary Kurtz, a autorização tipo “Milestone C” (Marco C) abre caminho para uma produção limitada, com o apoio do parceiro da Industrial privado Collins Aerospace Systems, sediada em Cedar Rapids, Iowa.
A entrada em produção do TCTS II vem após muitos anos de trabalho e planejamento feito pela equipe PMA-205 e pela Collins. “Eu não poderia estar mais orgulhoso da conquista desta equipe, revolucionando a forma como treinamos”, disse Kurtz.
“Este é um momento emocionante para o programa e a para a frota, pois começamos a produção do próximo Sistema de Treinamento de Combate Tático. A Marinha, o Corpo de Fuzileiros Navais e a Força Aérea identificaram uma necessidade crítica de um sistema de treinamento comum, criptografado e de com vários níveis complexidade operacional, e o PMA-205 entregará o TCTS Inc II para atender a esses requisitos no prazo“.
Capitã Lisa Sullivan – Gerente do programa PMA-205.
O sistema TCTS II é um sistema de arquitetura aberta que permite o treinamento de combate aéreo altamente seguro em plataformas marítimas e baseadas em terra de quarta e quinta geração, substituindo a infraestrutura de treinamento existente. O pod de treinamento desenvolvido pela Collins é o primeiro a atender aos requisitos da USAF, USN e USMC, que se comunica com equipamentos aerotransportados e terrestres. O TCTS II também foi desenvolvido de modo a absorver novas tecnologias futuras o que inclui componentes-chave para alcançar recursos LVC ou Live, Virtual, and Constructive.
O treinamento combinado LVC é uma solução econômica para desenvolver e testar tecnologias emergentes e é fundamental para fornecer aos aviadores e operadores de sistemas de armas um treinamento simulado de missão realista para preparar eles para os desafios complexos que eles podem enfrentar durante os cenários de combates reais.
Os testes de desempenho em voo serão conduzidos pelo Air Test and Evaluation Squadron Two Three (VX-23) da Naval Air Station Patuxent River, em Maryland, usando aeronaves F/A-18E/F Super Hornet.
@CAS