Aeronautics Orbiter 4 – o UAS tático para patrulha marítima. No dia 3 de maio a empresa israelense Aeronautics Group – parte do grupo Rafael Advanced Defense Systems e líder em soluções integradas com base em plataformas de sistema não tripulados e comunicações para aplicações em defesa – apresentou o Orbiter 4, um pequeno UAS tático, capaz de realizar missões de patrulha marítima de longo alcance e longa duração.
Com o Orbiter 4, a Aeronautics continua a evolução de sua linha de produtos Orbiter de pequenos UAS táticos, oferecendo desempenho de missão superior, com os mais leves. Desenvolvido com base na estrutura aerodinâmica e propriedades do Orbiter 3 STUAS, as habilidades exclusivas do Orbiter 4 incluem resistência de mais de 24 horas e a capacidade de transportar e operar várias cargas úteis simultaneamente.
“Há uma necessidade crescente hoje de drones táticos capazes de realizar missões ISTAR em ambientes marinhos desafiadores”, diz Matan Perry, vice-presidente de Marketing & Vendas em Aeronautics. “Como pioneiros no campo de pequenos UAS táticos, estamos orgulhosos de poder fornecer um solução que foi adaptada para atender a essas necessidades. Tendo sido especificamente adaptado neste forma, acreditamos ser a melhor solução possível para atender a todos os requisitos da Marinha”.
As cargas úteis EO/IR e MPR de alto desempenho do Orbiter 4 são ideais para monitoramento marítimo, proteção de plataformas de gás e petróleo, rastreamento de atividades ilegais e pesquisa e resgate. Ele já foi totalmente integrado ao ambiente operacional das embarcações e aos requisitos de operações da Marinha de Israel.
Com recursos avançados de processamento de imagem, sistema automático de decolagem e recuperação e o capacidade de navegar com ou sem GPS/datalink, o Orbiter 4 oferece desempenho superior capacidades, flexibilidade operacional e custo-benefício em um pequeno UAS tático único em sua categoria. Independente de pista de pouso, pode decolar e pousar em qualquer tipo de embarcação. Operado por apenas três pessoas, é fácil de usar, manter e tem um baixo impacto logístico.
@CAS